Por pouco!

Nesta semana, restou ao Caja Laboral – equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs – juntar os cacos após a eliminação na Euroliga e voltar a concentrar-se exclusivamente na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete. O time conseguiu uma difícil vitória nesta semana. Confira um pequeno resumo da partida a seguir:

O jogo

04/04/2010 – Caja Laboral 70 x 69 C.B. Granada

Splitter foi importante na vitória do Caja Laboral (Foto em baskonia.com)

Jogando em casa, o Caja Laboral teve dificuldades para bater o fraco adversário. O time basco ficou em desvantagem na grande maioria da partida, e só conseguiu passar à frente no placar no último quarto. A equipe da casa contou, para vencer, com grande atuação de Fernando San Emeterio, cestinha do jogo com 17 pontos. O ala ainda contribuiu com quatro rebotes e três assistências. Splitter também fez bela partida: foram 15 pontos, 12 rebotes e duas roubadas de bola para o brasileiro. Pelo C.B. Granada, o destaque foi Pablo Aguilar, que anotou 16 pontos e oito rebotes.

Situação da equipe

A vitória sobre o C.B. Granada manteve o Caja Laboral (22-6), já garantido na próxima fase da Liga ACB, na terceira colocação da competição, atrás apenas de Regal F.C. Barcelona (27-2) e Real Madrid (23-6). O time pode igualar a campanha dos madrilenhos ainda hoje, fora de casa, diante do Cajasol.

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 11/04/2010, em De Olho Neles e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Avatar de Victor Moraes Victor Moraes

    Vem Splitter!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.