Spurs (48-29) @ Kings (24-54) – Ainda dá para sonhar!

95X86
Na partida que marcou o retorno de Tony Parker à equipe após um mês se recuperando de uma fratura na mão, o San Antonio Spurs visitou o Sacramento Kings e conseguiu uma importante vitória na luta por vagas no “Oeste selvagem”.
Com a derrota do Oklahoma City Thunder para o Utah Jazz, no tempo-extra, a equipe texana agora ocupa a 6ª posição da conferência, e ainda sonha com a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros para garantir o mando de quadra nos playoffs. Com duas vitórias a menos que Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Denver Nuggets, o Spurs precisa vencer seus jogos e torcer contra essas franquias para subir na tabela.
A equipe entrou em quadra com uma surpresa entre os titulares. Garrett Temple, contratado após o fim do período de trocas, começou como titular na armação, com Manu Ginobili, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess ao seu lado. E o camisa #2 não decepcionou. Conseguiu boas marcas de 15 pontos, três rebotes e quatro assistências nos 27 minutos que participou.
Parker voltou a entrar em quadra com a camisa do Spurs com o cronômetro marcando 5:13 minutos para o fim do primeiro quarto, e não começou muito bem. Errou os três primeiros arremessos que tentou e cometeu um desperdício de bola. Ao todo, o francês ficou 17 minutos em quadra e anotou oito pontos, três rebotes e duas assistências, além de perder a bola quatro vezes.
A equipe do Kings estava dando trabalho para os comandados de Gregg Popovich. Tyreke Evans e Donte Greene infernizaram a defesa texana e a equipe da Califórmia chegou a estar vencendo por seis pontos de vantagem, restando pouco mais de quatro minutos para o fim do segundo quarto.
Os donos da casa não deram folga para os visitantes. Mesmo com um time tecnicamente inferior, embalados pela sua torcida, a equipe se manteve na cola da equipe de San Antonio até o último período, quando não resistiu à superioridade adversária.
Com uma corrida de 12-0 a partir dos últimos cinco minutos, os visitantes abriram vantagem no marcador e não foram mais alcançados. No fim, prevaleceu o elenco mais qualificado e experiente e o grupo mais forte. Seis jogadores do Spurs sairam de quadra com pelo menos dez pontos.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Richard Jefferson – 18 pontos e cinco rebotes
Manu Ginobili – 16 pontos e seis assistências
Garrett Temple – 15 pontos e quatro assistências
DeJuan Blair – 13 pontos e quatro rebotes
Antonio McDyess – 12 pontos e 11 rebotes
Tim Duncan – Dez pontos e dez rebotes
Tony Parker – Oito pontos, três rebotes, duas assistências e quatro desperdícios de bola em 17 minutos
Sacramento Kings
Tyreke Evans – 22 pontos, nove rebotes e seis assistências
Carl Landry – 20 pontos
Donte Greene – 12 pontos
Publicado em 07/04/2010, em Resumo de Jogos e marcado como Garrett Temple, Sacramento Kings, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.



O Temple mandou bem!!!
É…. mais uma boa opçao pro nosso banco…