Complicou!

Dura semana para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. Contando com o retorno do brasileiro, a equipe não foi páreo para o seu adversário das quartas de final da Euroliga, e encontra-se agora em situação complicadíssima na competição. Vamos a um pequeno resumo da semana do time basco:

Os jogos

23/03/2010 – CSKA Moscow 86 x 63 Caja Laboral

O retorno de Tiago Splitter não fui suficiente para que o Caja Laboral conseguisse fazer frente ao CSKA jogando na Rússia. Os donos da casa começaram seu atropelamento já no primeiro tempo; no intervalo, a vantagem era de 20 pontos. O pivô brasileiro – que saiu do banco – teve atuação discreta; foram apenas dez pontos e três rebotes. Porém, ele não ficou muito longe de Mirza Teletovic e Fernando San Emeterio, principais pontuadores do time espanhol no jogo com 11 cada um. Do lado russo, destaque para Andrey Voroncevich, que anotou 15 pontos e sete rebotes.

26/03/2010 – CSKA Moscow 83 x 63 Caja Laboral

O time espanhol chegou a abrir 8 a 0 no primeiro quarto, dando a impressão que, dessa vez, a história seria outra. Que nada… mais uma vez, o Caja Laboral foi atropelado pelo CSKA Moscow na Rússia. Tiago Splitter dividiu com Mirza Teletovic a condição de principal pontuador dos bascos no jogo; o brasileiro anotou 11 – todos no primeiro quarto – e ainda contribuiu com quatro rebotes e dois tocos. Do lado russo, destaque para Ramunas Siskauskas, que terminou o jogo com 14 pontos, quatro assistências, três rebotes e três roubadas de bola.

Situação da equipe

Ao deixar o CSKA Moscow abrir 2 a 0 na Euroliga, o Caja Laboral se complicou nas quartas de final da competição, disputadas em séries melhor de cinco. Os espanhois precisam vencer os três próximos embates para se classificarem para o Final Four. O próximo duelo acontece na terça-feira, na Fernando Buesa Arena.

Na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – o Caja Laboral (20-6) segue sua perseguição ao Regal FC Barcelona (24-2) e ao Real Madrid (21-5). A equipe volta à quadra pela competição logo mais, fora de casa, diante do Blancos de Rueda Valladolid.

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 28/03/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.