Cadê você, Timmy?

Pelo amor dos meus filhinhos, Tim Duncan, não faça mais isso com a gente! Na última semana, em dois jogos importantes consecutivos na Flórida – diante de Miami Heat e Orlando Magic – o ídolo do San Antonio Spurs teve atuações pra lá de discretas. Com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, o ala-pivô passou longe de ser o ponto sólido da equipe que costuma ser em jogos importantes.

Contra o Heat, na terça-feira, foram 12 pontos e 11 rebotes para o jogador em pouco mais de 31 minutos em quadra. Se a baixa quantidade de pontos assusta, o que dizer então do aproveitamento nas tentativas de arremesso? Foram apenas cinco convertidos em 15 tentados. É bem verdade que ele foi o principal reboteiro do time no jogo, mas, mesmo assim, não teve a atuação esperada. A boa notícia foi que deixamos Miami com vitória.

No dia seguinte, contra o Orlando, porém, aconteceria um dos jogos mais preocupantes da temporada para o torcedor da equipe texana. Uma verdadeira surra, com Duncan irreconhecível: o ala-pivô – que costuma ser poupado em partidas que acontecem em dias seguidos – anotou cinco pontos, acertando somente um dos dez arremessos que tentou. Para ser justo, Timmy limitou o Superman Dwight Howard a nove pontos e sete rebotes. Mas sua presença ofensiva fez muita falta em momentos chave do jogo.

Ontem, contra o Warriors, o jogador voltou a ter uma boa atuação. Foram 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências em pouco menos de 14 minutos na quadra. A pontaria também melhorou: Duncan acertou todos os oito arremessos de quadra que arriscou durante o embate. Resultado? Vitória tranquila do Spurs – sobre uma frágil equipe, é bem verdade.

Quando Duncan joga bem – o que aconteceu em 95% das partidas de sua carreira – o Spurs tem um porto seguro, alguém para confiar durante toda a partida, já que a regularidade é sua marca garantida. Precisaremos de um Duncan inteiro se quisermos obter bons resultados nas pedreiras que teremos pela frente!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 20/03/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.