Vai engrenar?

A boa fase atual do San Antonio Spurs vem empolgando os torcedores. Nos últimos jogos, foram oito vitórias e apenas duas derrotas e, mesmo sem Tony Parker, que se recupera de uma fratura na mão, foram três vitórias nas últimas quatro partidas, sendo todas por pelo menos dez pontos de diferença. Para os mais otimistas, sinal de que o Spurs voltou. Mas será que agora engrena de vez?
A decepcionante temporada da equipe texana abalou a confiança da torcida. Cotado entre as favoritas no início, o Spurs ocupa hoje apenas a sétima posição do Oeste. Muito pouco para quem estava acostumado com a franquia sempre entre os líderes.
Tradicionalmente, a equipe costuma embalar após a parada para o All-Star Game, mas, em 2010, isso demorou um pouco mais para acontecer. No último mês, no entanto, finalmente o time começou a apresentar sinais de melhora. O ataque passou a funcionar melhor, a defesa tornou-se mais sólida e os jogadores começaram a atuar em um nível mais próximo do ideal. Exemplos disso são as notórias evoluções de Manu Ginobili e Richard Jefferson, que finalmente começaram a render o que era esperado.
Mas a boa sequência nos últimos jogos é um tanto ilusória. É bem verdade que o basquete apresentado pela equipe melhorou, mas o nível dos adversários também não era dos melhores. As oito vitórias foram contra: Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, New Orleans Hornets (2 vezes), Memphis Grizzlies, New York Knicks, Minessota Timberwolves e Los Angeles Clippers. Destes, apenas Thunder e Suns estariam, hoje, classificados para os playoffs. As duas derrotas foram para Houston Rockets e Cleveland Cavaliers.
Então, a equipe melhorou sim, mas ainda falta muito para entrar na briga pelo anel. Continuamos vencendo as equipes fracas e sofrendo contra as de melhores campanhas, o que vem ocorrendo desde o início da temporada. Será que dá para se animar? Eu, sinceramente, já estou vacinado e evito me precipitar.
Publicado em 16/03/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1