Huertas classifica o Caja Laboral

Grande semana para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. Após boa vitória na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – a equipe conseguiu se classificar para as oitavas de final da Euroliga graças a uma estratégia curiosa protagonizada pelo armador brasileiro Marcelinho Huertas. Confira, a seguir, um pequeno resumo das partida da equipe na semana:

06/03/2010 – Caja Laboral 104 x 79 DKV Joventut

Jogando em casa em partida válida pela Liga ACB, a equipe basca – ainda sem poder contar com Splitter, machucado – impôs seu ritmo desde o começo e não deu chances para o adversário; no intervalo, a vantagem já era de dez pontos em favor do Caja Laboral. Os mandantes tiveram ainda o cestinha da partida: o ala-armador canadense Carl English, que, além dos 27 pontos, contribuiu ainda com seis rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. Do lado do DKV Joventut, destaque para Pere Tomas, que anotou 12 pontos, três rebotes e duas roubadas de bola.

11/03/2010 – Caja Laboral 102 x 90 KK Cibona Zagreb

Ainda sem poder alinhar Splitter, o Caja Laboral contou com outro brasileiro, o armador Marcelinho Huertas, para vencer o jogo. Além de contribuir com 16 pontos e sete assistências, o jogador protagonizou uma estrategia curiosa. No final da partida, quando o placar apontava empate em 78 pontos, Huertas errou um lance livre de propósito para levar o jogo para a prorrogação. O motivo era simples; como a decisão da classificação iria para o saldo de cestas, já que o BC Khimki tinha a mesma campanha da equipe espanhola, o Caja Laboral resolveu levar o duelo para a prorrogação para tentar uma vantagem maior. A estratégia deu certo, pois a diferença de 12 pontos no marcador foi suficiente para colocar o time nas quartas-de-final da Euroliga.

Situação da equipe

A vitória na Liga ACB manteve o Caja Laboral (20-4) na segunda colocação da Liga ACB, atrás apenas do Regal FC Barcelona (22-2). A equipe basca volta à quadra pela competição logo mais, fora de casa, diante do Asefa Estudiantes.

Na Euroliga, o time de Splitter terá um difícil confronto. A equipe enfrenta o CSKA Moscow em uma série melhor de cinco, sendo que os russos têm a vantagem de jogar um possível quinto jogo em casa. Na primeira fase, os times dividiram o Grupo C, e o CSKA ganhou as duas partidas. O primeiro duielo acontece no dia 23, em Moscou.

Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 14/03/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.