Uma semana de derrotas

Uma das piores semanas na atual temporada do Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time basco perdeu na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e na penúltima rodada do Top 16 da Euroliga, todos fora de casa. O brasileiro continua fora do time com uma lesão no tornozelo esquerdo. Confira, a seguir, um pequeno resumo das partidas:
Os Jogos
28/02/2010 – Gran Canaria 2014 86 x 85 Caja Laboral
Jogando fora de casa, o Caja Laboral sofreu sua quarta derrota na estreia do montenegrino Vladimir Dasic, cedido pelo Real Madrid ao Gran Canaria. O Saski Baskonia começou muito bem a partida, mas fechou o primeiro tempo atrás no placar. No segundo tempo do jogo, os dois times trocaram cestas até que, no final, após várias faltas e lances livres, o Gran Canaria 2014 conseguiu uma boa conquista. Pela equipe basca, os destaques foram o herzegovino Mirza Teletovic e o canadense Carl English, com 22 e 18 pontos, respectivamente. Pelo time da casa, o principal destaque foi o cestinha da partida, o americano Jaycee Carroll, com 28 pontos e quatro assistências.
04/03/2010 – Olympiacos 102 x 85 Caja Laboral
Jogando contra o líder do grupo na penúltima rodada do Top 16, o Caja Laboral sentiu a ausência de Tiago Splitter e acabou sendo derrotado pelo time grego do Olympiacos. A equipe basca fez um ótimo primeiro quarto, mas, como da última partida, deixou os gregos passarem à frente e dominarem a partida até o final. Pela Saski Baskonia, se destacaram novamente Teletovic, com 25 pontos, nove rebotes e três roubos de bola, e English, com 14 pontos. Pelo Olympiacos, os destaques foram o americano Josh Childress, com 20 pontos e dez rebotes, e Sofoklis Schortsanitis, com 19 pontos.
Situação da Equipe
Na Liga ACB, o Caja Laboral (19-4), segundo colocado na competição, segue sua perseguição ao Regal FC Barcelona (21-2), mas, com essa derrota deixou o Real Madrid encostar com a mesma campanha, ficando na frente apenas nos quesitos de desempate. A equipe de Splitter volta às quadras pela competição logo mais, em casa, diante do DKV Joventut.
Pela Euroliga, o time basco (2-3) está na segunda colocação no grupo H, à frente do BC Khimki graças aos critérios de desempate. A equipe tem na quinta-feira seu último duelo, precisando vencer a equipe croata Cibona Zagreb, em casa, para se classificar para as quartas de final.
Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!
Publicado em 07/03/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Parabens! pelo blog
No intuito de prestar um serviço interessante a todos
indico esse site top sites da internet
sitestop.info/