Spurs (36-24) @ Grizzlies (32-31) – Uma conquista não tão boa

102X92

O San Antonio Spurs alcançou sua quarta vitória consecutiva vencendo o Memphis Grizzlies fora de casa, mas sofreu uma dura perda para, possivelmente, o restante da temporada regular. O armador francês Tony Parker quebrou um dedo da mão direita durante uma disputa de bola ao final do primeiro tempo, e deve voltar somente nos playoffs.

Jefferson fez mais uma boa partida pelo Spurs (Foto por Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

A equipe enfrentou problemas na viagem para Memphis, chegando apenas algumas horas antes do confronto, por problemas do avião. O técnico Gregg Popovich decidiu usar Tim Duncan e iniciou o jogo ainda com Parker, George Hill, Keith Bogans e Antonio McDyess. O time errou quatro de seus cinco primeiros arremessos, mas logo conseguiu se recuperar, com boa participação de Parker. Contudo, o Spurs caiu de produção e permitiu que o Grizzlies conseguisse fazer 55% de seus arremessos tentados, e, mesmo com os oito pontos de Blair, o Memphis fechou o primeiro quarto a frente com 22 a 28.

Parker em quadra somente nos playoffs (Foto por Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

O Spurs voltou arrasador no segundo período, acertando três cestas de três pontos nos minutos iniciais e conseguindo uma bela corrida de 20 a 4, recuperando a liderança no placar. A nota ruim da partida fica pela lesão do armador francês no final do quarto, que deve mantê-lo fora das quadras por atá seis semanas. Jefferson fez 12 pontos e liderou a retomada da equipe no jogo, indo para o intervalo vencendo por 58 a 48.

Retornando à partida, o Grizzlies pressionou o Spurs no ataque, mas a defesa texana conseguiu segurar bem o ímpeto dos donos da casa e manteve o time vencendo a partida. Mesmo sem Parker, o time continuou à frente, indo para o quarto decisivo vencendo por 78 a 72.

No período decisivo, o San Antonio dominou o Memphis, que não conseguiu mais reagir, e, com sete pontos de Duncan e oito de Ginobili, a equipe texana conseguiu sua quarta vitória consecutiva, uma regularidade que não se via há um bom tempo, vencendo por 102 a 92.

Veja os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Richard Jefferson – 18 pontos, seis rebotes e 63,6% (7-11) nos arremessos de quadra

Manu Ginobili – 17 pontos e seis assistências

Tim Duncan – 17 pontos

Matt Bonner – 13 pontos, cinco rebotes e 57,1% (4-7) nos arremessos de três pontos

George Hill – 11 pontos

DeJuan Blair – Dez pontos, cinco rebotes e três roubos de bola

Memphis Grizzlies

O.J. Mayo – 23 pontos

Marc Gasol – 17 pontos, 13 rebotes, quatro assistências, três roubos de bola e 70% (7-1o) nos arremessos de quadra

Zach Randolph – 15 pontos e sete rebotes

Rudy Gay – 13 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 07/03/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.