Spurs (33-24) vs. Suns (37-24) – Ooooô freguês voltou!

113X110
O San Antonio Spurs enfrentou o Phoneix Suns, na tarde deste domingo, e saiu vitorioso diante do rival. Com um basquete coletivo, com seis jogadores anotando mais de dez pontos, a equipe texana relembrou os bons tempos de vitórias sobre o time do Arizona. Destaque para Richard Jefferson, que não vinha agradando mas teve belo desempenho.
Entre os titulares que foram à quadra, nenhuma surpresa. As duas equipes iniciaram com as formações que eram previstas, e o time da casa saiu na frente, com Tim Duncan e Tony Parker. Mas o Suns manteve o jogo equilibrado e passou a se alternar com o Spurs no comando do placar. Ao fim do primeiro quarto, vitória parcial dos visitantes por 25 a 21.
A vantagem de quatro pontos chegou a sete com uma cesta de três pontos de Channing Frye nos primeiros segundos do segundo período. Richard Jefferson recolocou o Spurs no jogo, anotando oito pontos em seis minutos, mas Amare Stoudemire estava inspirado; anotou 12 pontos no quarto e levou sua equipe para o intervalo vencendo por 52 a 49.
Na volta dos vestiários, o equilíbrio se manteve. As equipes se alternavam na liderança, mas nenhuma conseguia abrir vantagem. Stoudemire continuava comandando o Suns, enquanto Manu Ginobili ditava o ritmo dos texanos. O Spurs foi para o último quarto vencendo por um ponto apenas: 77 a 76.
Nos últimos 12 minutos, Ginobili ditou o ritmo em quadra. Anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências somente no quarto período. Mas o lance chave aconteceu a apenas 42 segundos do final. George Hill errou o passe para Tim Duncan e, no contra-ataque, Jason Richardson errou, livre de marcação, uma enterrada que empataria o jogo em 107 a 107. Depois disso ficou difícil para o Suns, que foi obrigado a parar o jogo com faltas. Os comandados de Gregg Popovich fizeram a lição de casa, converteram os lances livres e fecharam o jogo.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos e dez rebotes
Manu Ginobili – 21 pontos, seis rebotes e oito assistências
Richard Jefferson – 20 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Tony Parker – 16 pontos e quatro assistências
DeJuan Blair – 14 pontos e sete rebotes
Antonio McDyess – 12 pontos e nove rebotes
Phoenix Suns
Amar’e Stoudemire– 41 pontos e 12 rebotes
Jason Richardson – 20 pontos
Steve Nash – 18 pontos e 11 assistências
Publicado em 01/03/2010, em Resumo de Jogos e marcado como Amare Stoudemire, Phoenix Suns, Richard Jefferson. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.



A dunk q o Jason Richardson errou num momento crucial da partida foi memoravel.. rsrsrs
The Sun Always Shine on Manu in Phoenix
Manu GINOBILI admitted that he and the San Antonio Spurs were not at their very best in their last against the Houston Rockets. Today against another familiar rival, he made sure none of that was ever going to happen again.
The Phoenix Suns are well aware the kind of damage that he inflict on them when he starts to roll. And that was the exact script with Manu posting 21 points, dishing out 8 assists, colleting 6 rebounds plus one steal as the Spurs rolled out 113-110 to win the game. He was once again, outshined the entire Suns defence who scored 17 points in total between four players.
É bonito ver o time todo jogando bem, Dice e RJ correspondendo… Mas contínuamos com a tal “maldição do ala-pivô” que o Lucas Pastore postou semana passada… Stoudemire fez a festa ontem…
J Rich for president! hahaha
vamo spurs!!! vamo detona o suns e segui em busca do título!!!!
Pingback: Spurs (48-29) @ Suns (50-27) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs