Spurs (25-15) @ Hornets (21-19) – Vitória de ponta a ponta

97X90
O San Antonio Spurs encerrou com vitória uma sequência de quatro partidas fora de casa. A vítima foi o New Orleans Hornets, que, mesmo atuando em seu ginásio, foi dominado desde o início pela equipe texana. O trio formado por Duncan, Parker e Manu foi o grande responsável pelo resultado positivo; juntos, eles anotaram 57 pontos.

No duelo entre os armadores, melhor para Parker sobre Chris Paul. (Foto por Layne Murdoch/NBAE via Getty Images)
Sem contar com Richard Jefferson, Popovich lançou como titular o jovem George Hill. Completaram a equipe: Tony Parker, Keith Bogans, Tim Duncan e DeJuan Blair. Após ficar um mês fora devido a uma fratura na mão, o ala-pivô Matt Bonner retornou à equipe e ficou como opção no banco de reservas – ele atuou por apenas seis minutos.
O primeiro quarto da partida foi logo quando as coisas se resolveram. Com pontaria calibrada e boa defesa, os texanos abriram vantagem e encerraram os primeiros 12 minutos vencendo por 29 a 16.
Na volta dos vestiários, os donos da casa ameaçaram uma reação. Com uma corrida de 10-2 nos minutos iniciais, reduziram para apenas sete pontos a vantagem texana. Neste instante, deve ter passado na cabeça dos torcedores que a equipe estava novamente sofrendo o costumeiro apagão do terceiro quarto. Mas, dessa vez, o filme não se repetiu. Os comandados de Gregg Popovich responderam anotando 11 pontos seguidos, sem resposta da equipe de New Orleans, e voltram a respirar tranquilos na partida. Ao final do quarto, o placar apontava 78 a 61.
No quarto decisivo, outra vez os visitantes deram bobeira, sofreram uma corrida de 11-2 e a diferença caiu novamente para apenas um dígito. Mas aí Tony Parker apareceu mais uma vez, anotou nove pontos nos últimos quatro minutos e meio e comandou a equipe para alcançar a 25ª vitória na temporada.
O Spurs agora inícia uma série de seis partidas consecutivas em casa. A sequência começa nesta quarta-feira, contra o Utah Jazz.
Confira os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 25 pontos e quatro rebotes
Tim Duncan – 21 pontos e 14 rebotes
George Hill – 16 pontos e seis rebotes
Manu Ginobili – 11 pontos, seis rebotes e seis assitências
New Orleans Hornets
Chris Paul– 18 pontos e nove assistências
David West – 18 pontos e oito rebotes
Marcus Thornton – 16 pontos
Publicado em 19/01/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.


Posey, não pode fazer isso com os velhinhos do Spurs
Pior meo, ele paso um rapa no Duncan quando ele tava subindo, isso podia ter fudido com o tornozelo dele…
hahaha eu nunca tinha visto o Duncan ficar cara-a-cara com outro jogador em toda a carreira…
Nem eu
Eu ja, quando o Garnett deu um tapão da careca do Duncan…
hahaha
bem lembrado.
tinha esquecido desse episódio!
Pingback: Spurs (33-24) @ Hornets (31-29) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (34-24) vs Hornets (31-31) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs