Spurs (24-14) @ Bobcats (18-19) – Arrasados em Charlotte
76X92
Em uma das piores partidas da equipe na temporada, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo Charlotte Bobcats fora de casa. Os donos da casa arrasaram o time texano no segundo tempo de partida, com uma forte defesa e um ataque eficiente. Contribuiu também para a derrota o péssimo aproveitamento dos arremessos do Spurs: 38,8%.
O Spurs iniciou a partida com o mesmo quinteto dos últimos jogos, formado por Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, Tim Duncan e DeJuan Blair. O confronto começou com as duas equipes muito lentas no ataque, errando grande parte dos arremessos, sendo cinco do Spurs. Mas logo as duas equipes conseguiram melhorar seu aproveitamento e disputavam ponto a ponto a liderança. Com sete pontos de Ginobili, o San Antonio venceu o primeiro período em 24 a 22.
As duas equipes continuaram parelhas no segundo quarto, com uma melhora no aproveitamento dos arremessos de ambos. Contudo, o jogo continuava em um ritmo lento e eles terminaram empatados o quarto, indo para o intervalo ainda com o Spurs vencendo em 42 a 38.
No retorno, o San Antonio não conseguiu melhorar seu jogo e foi totalmente anulado pelo Bobcats, que usou de uma defesa forte e do ataque veloz para ir ao último tempo vencendo por 64 a 57. O time texano continuou a errar muito no último quarto e levou do Charlotte a uma corrida de 19 a 2, contando o final do terceiro e o início do quarto período, com o Spurs ficando quase nove minutos sem acertar uma cesta. Assim, o time texano não conseguiu se recuperar e fez sua menor pontuação em um jogo nessa temporada, perdendo por 92 a 76.
Confira abaixo os melhores momentos da partida:
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 11 pontos e 16 rebotes (sete rebotes ofensivos)
Manu Ginobili – 11 pontos e seis assistências
Tony Parker – 11 pontos
George Hill – 11 pontos
Tim Duncan – Dez pontos, nove rebotes e cinco assistências
Charlotte Bobcats
Boris Diaw – 26 pontos e 11 rebotes
Gerald Wallace – 21 pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola e cinco bloqueios
Stephen Jackson – 16 pontos
Flip Murray – 11 pontos
D.J. Augustin – Sete assistências
Publicado em 16/01/2010, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.




As equipes do Larry Brown sempre impõe um jogo difícil ao Spurs.
O engraçado dessa derrota foi que ela me lembrou os times campeões, que venciam os jogos mais importantes e às vezes vacilavas contra os times bons mas nem tanto…