Mahinmi grato a Parker

O jovem pivô francês estava mais que pronto no domingo quando o técnico do Spurs, Gregg Popovich, o chamou do banco para fazer sua primeira partida na temporada regular desde 13 de novembro de 2007. Em quase 21 impecáveis minutos contra o New Jersey Nets, ele conseguiu 15 pontos, nove rebotes e um belo bloqueio.
O sentimento de Ian Mahinmi foi bem diferente daquele quando ele descobriu, na noite de Halloween de 2009, que o Spurs, time que o selecionou na 28ª posição do Draft em 2005, não iria mantê-lo no seu quarto ano de contrato na escala dos novatos da NBA. Naquela noite, Mahinmi disse entender o porque do Spurs não sentir confiança em seu jogo para manter seu contrato em 2010-11, que lhe pagaria U$1,77 milhões. Ele prometeu trabalhar duro, estar pronto quando fosse chamado e fazer o melhor para continuar otimista.
Manter o otimismo nem sempre foi fácil, e Mahinmi expressou gratidão aos companheiros que o ajudaram a enfrentar o desapontamento e a frustração, especialmente o armador Tony Parker, seu conterrâneo. “Eu quero dizer que Tony vem sendo como um irmão mais velho,” disse Mahinmi. “Ano passado, Ime (Udoka) estava lá, e me ajudou a continuar positivo e com minha cabeça boa com o problema no tornozelo. Malik (Hairston) é um dos meus melhores amigos na equipe, também, mas ‘TP’ é como um irmão mais velho”, completou.
Parker não conseguia esperar para parabenizar Mahinmi, cuja lesão o acompanhou até a Europa durante a offseason, quando os dois jogaram pelo Les Bleus, o selecionado francês. “É muito difícil estar na NBA e nunca jogar,” disse Parker. “Foram três anos. Ele jogou comigo na seleção; ele se machucou no primeiro jogo. Esse ano, ele esteve saudável toda temporada. Ele apenas não jogou. Pop deu a ele sua oportunidade, ele se manteve pronto, e estou muito feliz por ele”, finalizou.
O belo jogo feito por Mahinmi lhe rendeu a melhor jogada da NBA no dia 10/01/10. Veja o vídeo:
Publicado em 11/01/2010, em Notícias e marcado como Ian Mahinmi, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1