A sina continua…

Ontem, em mais um jogo contra uma equipe com mais de 50% de aproveitamento na temporada, mais uma derrota. O aproveitamento do San Antonio Spurs diante de times favoritos ao título é bastante inferior ao esperado. Esse retrospecto, aliado com a campanha irregular do time fora de casa, pode custar caro.
Na partida de ontem, diante do Dallas Mavericks, parecia que sairíamos da quadra com a vitória até o fim do terceiro quarto. O atropelamento no último período deixou claro que talvez falte confiança para a equipe nos momentos decisivos contra os chamados contenders.
A próxima chance que Tim Duncan e companhia têm para mudar isso é na terça-feira, em casa, diante do Los Angeles Lakers, talvez o principal favorito ao título desta temporada até aqui. Uma boa partida pode mudar os rumos do Spurs na temporada.
No jogo, uma boa marcação de Keith Bogans sobre Kobe Bryant é sim, importante. Porém, nada pode impedir que o ala-armador marque seus 20, 30 pontos. Por isso, indispensável mesmo será a marcação diante dos pontuadores secundários da equipe.
Duncan pode com Pau Gasol e Andrew Bynum; deve ter dificuldades apenas quando os dois estiverem na quadra ao mesmo tempo. Tony Parker deve minar os arremessos de três de Derek Fisher. Manu Ginobili pode colar em Ron Artest. Richard Jefferson jogando de PF pode ser uma boa opção para quando Lamar Odom estiver em quadra.
Particularmente, acho difícil que o Spurs saia de quadra com a vitória; o que é preocupante, já que a partida antecede uma série de quatro jogos longe do AT&T Center. Porém, estarei na torcida, mais do que nunca, nesta partida que pode ser a chave para uma boa temporada texana.
Publicado em 09/01/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1