Segundo lugar!

O ano começa com boas notícias para os torcedores do Caja Laboral, equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter – cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. Na última semana de 2009, o time basco venceu seus compromissos válidos pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – e manteve sua situação bem encaminhada. Vamos a um pequeno resumo da semana de Splitter e companhia:
Os jogos
27/12/2009 – Caja Laboral 73 x 66 Cajasol
Jogando em casa, o Caja Laboral enfrentou um adversário sólido, mas apresentou maturidade na segunda metade da partida para sair da quadra com a vitória. Mirza Teletovic foi o grande destaque do jogo; foram 26 pontos, cinco rebotes e dois tocos. Tiago Splitter teve atuação regular; 11 pontos, cinco rebotes e três assistências para o brasileiro. Do lado dos visitantes, destaque para Earl Calloway, com 16 pontos e duas roubadas de bola.
30/12/2009 – C.B. Granada 79 x 85 Caja Laboral
Mais uma boa vitória em mais uma difícil partida para o Caja Laboral, que dessa vez atuou como visitante. A equipe contou com uma corrida importante no terceiro quarto – vencido por 27 a 17 – para construir o resultado. Splitter foi o destaque de sua equipe; foram 21 pontos, 11 rebotes e dois tocos para o brasileiro. Pelo C.B. Granada, boa partida de Joe Ingles, com 26 pontos, quatro rebotes e dois tocos.
Situação da Equipe
As vitórias na Liga ACB fizeram o Caja Laboral (12-3) ultrapassar o Real Madrid (11-4) e ficar atrás apenas do Regal FC Barcelona (14-1) na classificação geral da competição. A equipe volta à quadra pelo torneio logo mais, fora de casa, contra o Lagun Aro GBC.
Na Euroliga, o Caja Laboral (6-2), que está na liderança do Grupo C graças aos critérios de desempate, já que tem a mesma campanha do CSKA Moscou, recebe o Marussi BC na próxima quarta-feira.
Não perca, domingo que vem, o resumo de mais uma semana do Caja Laboral aqui, no Spurs Brasil!
Publicado em 03/01/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1