Segundo lugar!

O ano começa com boas notícias para os torcedores do Caja Laboral, equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter – cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. Na última semana de 2009, o time basco venceu seus compromissos válidos pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – e manteve sua situação bem encaminhada. Vamos a um pequeno resumo da semana de Splitter e companhia:

Os jogos

27/12/2009 – Caja Laboral 73 x 66 Cajasol

Jogando em casa, o Caja Laboral enfrentou um adversário sólido, mas apresentou maturidade na segunda metade da partida para sair da quadra com a vitória. Mirza Teletovic foi o grande destaque do jogo; foram 26 pontos, cinco rebotes e dois tocos. Tiago Splitter teve atuação regular; 11 pontos, cinco rebotes e três assistências para o brasileiro. Do lado dos visitantes, destaque para Earl Calloway, com 16 pontos e duas roubadas de bola.

30/12/2009 – C.B. Granada 79 x 85 Caja Laboral

Mais uma boa vitória em mais uma difícil partida para o Caja Laboral, que dessa vez atuou como visitante. A equipe contou com uma corrida importante no terceiro quarto – vencido por 27 a 17 – para construir o resultado. Splitter foi o destaque de sua equipe; foram 21 pontos, 11 rebotes e dois tocos para o brasileiro. Pelo C.B. Granada, boa partida de Joe Ingles, com 26 pontos, quatro rebotes e dois tocos.

Situação da Equipe

As vitórias na Liga ACB fizeram o Caja Laboral (12-3) ultrapassar o Real Madrid (11-4) e ficar atrás apenas do Regal FC Barcelona (14-1) na classificação geral da competição. A equipe volta à quadra pelo torneio logo mais, fora de casa, contra o Lagun Aro GBC.

Na Euroliga, o Caja Laboral (6-2), que está na liderança do Grupo C graças aos critérios de desempate, já que tem a mesma campanha do CSKA Moscou, recebe o Marussi BC na próxima quarta-feira.

Não perca, domingo que vem, o resumo de mais uma semana do Caja Laboral aqui, no Spurs Brasil!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 03/01/2010, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.