Manu continua decisivo

2010 começa com uma certeza para o San Antonio Spurs; Manu Ginobili ainda pode ser decisivo para o sucesso da equipe. Longe de qualquer coincidência, a equipe texana venceu dez de seus últimos doze jogos justamente no período em que o ala-armador argentino começou a subir de produção.

Aos poucos, a tendência é que Manu deixe de usar seu lado físico. As infiltrações espetaculares, que terminavam com bandejas e enterradas espetaculares estão cada vez mais perto de acabar. O físico do argentino – prejudicado pela idade, que já bate à porta do ala-armador, e pelos problemas no tornozelo – já não é mais o mesmo.

Por isso, Gregg Popovich e o Spurs precisam que Ginobili se utilize de outros aspectos de seu jogo para beneficiar a equipe. Sua inteligência e  sua criatividade, por exemplo, são virtudes que não serão afetadas. Nos últimos jogos – principalmente diante do Wolves – Manu deu um show de assistências. Uma tendência cada vez maior quando as possibilidades de pontuar do argentino diminuírem.

Outro aspecto em que o argentino deve continuar trabalhando é a sua já consistente defesa. Na marcação 1×1, Manu já é um dos melhores no nosso elenco, mas ele se destaca na cobertura, conseguindo interceptar uma boa quantidade de passes e roubar bolas de surpresa quando dobra a marcação. Novamente, sua inteligência usada à favor da equipe.

Além disso, seu arremesso de média e longa distância continua mortal. São provas de que Manu Ginobili ainda é fundamental para o San Antonio Spurs. Na última temporada – tal qual nessa – subimos de produção com a volta do argentino e sentimos sua falta nos playoffs. Nos resta torcer para que, dessa vez, ele chegue saudável à pós-temporada.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 02/01/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.