Arquivo diário: 27/12/2009
Spurs (16-11) @ Knicks (11-18) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New York Knicks – Temporada Regular
Data: 27/12/2009
Horário: 21:00 (Horário de Brasília)
Local: Madison Square Garden
Situação do Jogo
O San Antonio Spurs continua sua pequena viagem pela costa leste passando agora em New York para enfrentar o Knicks, um dia após vencer o Milwaukee Bucks. O Spurs quer continuar seu bom retrospecto contra times da Conferência Leste, com sete vitórias em nove partidas até o momento. Na última partida, além da grande atuação de Duncan, os reservas foram fundamentais para a vitória sobre o Bucks com 51 pontos, com boa participação do sexto homem Manu Ginobili, que, além de 13 pontos, contribuiu com oito assistências. O Knicks teve sua sequência de três vitórias quebrada pelo Miami Heat na rodada de Natal, graças ao péssimo aproveitamento do time na linha dos três pontos.

Foto em nba.com

PG – Tony Parker
SG – Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – DeJuan Blair
C – Tim Duncan
Fique de olho – O experiente ala-pivô Tim Duncan continua fazendo a diferença nas partidas. Duncan é um dos poucos jogadores da equipe que vem mantendo uma regularidade de bons jogos. Na última partida, contra o Milwaukee, ele fez 26 pontos. O “Big Fundamental” tem médias de 20.2 pontos e 10.4 rebotes em 32 minutos em quadra na sua 13ª temporada na liga.

Foto em nba.com

PG – Chris Duhon
SG – Wilson Chandler
SF – Danilo Gallinari
PF – Jared Jeffries
C – David Lee
Fique de olho – O jovem ala italiano ficou fora de grande parte de sua primeira temporada na NBA com uma lesão nas costas. Agora que ele está 100%, vem mostrando porque foi escolhido na sexta posição do Draft em 2008, com ótimos arremessos de três pontos. O italiano tem médias de 14.4 pontos e 4.9 rebotes em sua segunda temporada na liga.
Spurs (16-11) @ Bucks (12-16) – Duncan arrasa em Milwaukee
112X97
O San Antonio Spurs alcançou sua quarta vitória fora de casa, fechando invicto os confrontos contra o Milwaukee Bucks nessa temporada. Mais uma vez, a grande estrela do time foi o “vovô” Tim Duncan.

Uma partida tranquila para o Spurs festejar a Natal (Foto por Jeffrey Phelps/AP Photo)
O time texano iniciou o jogo com Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, Duncan e o novato DeJuan Blair. O começo foi muito forte, com o Spurs acertando uma alta porcentagem de seus arremessos. Com o trio formado por Parker, Duncan e Manu Ginobili anotando 16 pontos juntos, o time frechou o primeiro quarto vencendo por 26 a 14.

Duncan fez mais uma grande partida sendo o cestinha com 26 pontos (Foto por Gary Dineen/NBAE via Getty Images)
No segundo período, o San Antonio continuou dominando a partida. Após a metade do quarto, com uma cesta de Parker, o Bucks não conseguiu mais diminuir a vantagem para menos de dois dígitos. Com dez pontos anotados por Tim, o Spurs foi ao intervalo vencendo por 56 a 41.
No retorno dos vestiários, a equipe visitante persistia com uma forte defesa e grande procentagem de acerto nos arremessos, principalmente dos reservas, que tiveram um aproveitamento de 75,8% (22-29), anotando 51 pontos ao final da partida. O terceiro quarto foi vencido pelo Spurs por 89 a 64.
Chegando ao período final, o San Antonio somente administrou a vantagem sobre Milwaukee, colocando em quadra até os reservas pouco usados Marcus Haislip e Malik Hairston. O Bucks tentou reagir, mas só conseguiu diminuir a vantagem, que chegou a ser de 20 pontos. O fim jogo, placar de 112 a 97 – o Spurs alcançava sua 16ª vitória, e o Bucks a 16ª derrota.
Veja os os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 26 pontos, oito rebotes e 68,75% (11-16) nos arremessos de quadra
Tony Parker – 16 pontos e oito assistências
Antonio McDyess – 14 pontos e 87,5% (7-8) nos arremessos de quadra
Manu Ginobili – 13 pontos e oito assistências
Richard Jefferson – 11 pontos
DeJuan Blair – 12 rebotes e seis rebotes ofensivos
Milwaukee Bucks
Hakim Warrick – 23 pontos e cinco rebotes
Jodie Meeks – 15 pontos
Luke Ridnour – 13 pontos e cinco assistências
Andrew Bogut – 12 pontos e oito rebotes
Brandon Jennings – Dez pontos e oito assistências


Você precisa fazer login para comentar.