Vitórias na euro e no derby!

Nesta semana, o Caja Laboral, equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter – cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs – conseguiu dois resultados importantes em casa no momento em que a temporada do basquete europeu caminha para sua metade. Confira a seguir um pequeno resumo das partidas:

Os jogos

16/12/2009 – Caja Laboral 62 x 53 Union Olimpija Ljubljana

Jogando em casa e imprimindo uma defesa muito forte, o Caja Laboral contou com um primeiro tempo consistente para garantir mais uma importante vitória em partida válida pelo grupo C da Euroliga. O jogo marcou a volta do armador brasileiro Marcelinho Huertas, que estava lesionado. Tiago Splitter foi o cestinha do embate; além dos 15 pontos, contribuiu com seis rebotes e três roubadas de bola. Do lado da equipe visitante, destaque para Sani Becirovic, com 14 pontos.

19/12/2009 – Caja Laboral 80 x 62 Real Madrid

Vitória esmagadora da equipe basca no clássico espanhol, em partida válida pela Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete. O resultado pode ser decisivo na briga pelas primeiras colocações da competição. O Caja Laboral impôs seu ritmo desde o começo da partida, e construiu seu resultado principalmente no primeiro e no terceiro quartos. Splitter foi, mais uma vez, o cestinha do jogo – foram 17 pontos, além de sete rebotes e três tocos. Do lado do Real, destaque para Louis Bullock, com 13 pontos e três roubadas de bola.

Situação da equipe

Na Liga ACB, a vitória sobre o Real Madrid manteve o Caja Laboral (10-3) na terceira colocação da competição, atrás apenas de Regal FC Barcelona (11-1) e da própria equipe madrilenha (11-2).

Na Euro, a vitória sobre o Union Olimpija Ljubljana colocou a equipe basca (6-2) na primeira colocação do grupo C, à frente do CSKA Moscou nos critérios de desempate.

O Caja Laboral volta a jogar somente no dia 27, quando recebe o Cajasol em jogo válido pela Liga ACB. Por isso, a coluna De Olho Neles volta somente no dia 03/01. Até lá e boas festas!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 20/12/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.