Isso é que é clássico!

O Houston Rockets venceu ontem o Dallas Mavericks, fora de casa, em uma verdadeira batalha. Um jogo extremamente físico – o que custou a permanência do alemão Dirk Nowitzki na quadra – teve todos os elementos de uma partida emocionante.
Curioso foi ver a equipe de Dallas, bem mais experiente e com jogadores acostumados à decisão, perder a cabeça em momentos chave da partida. O veterano armador Jason Kidd, por exemplo, foi o protagonista de algumas confusões desnecessárias.
Ok, o Dallas foi buscar um resultado desfavorável no final sem seu principal jogador e conseguiu levar a partida para a prorrogação. Mas perder um clássico nessas circunstâncias para um Rockets ainda em construção pode ser a mostra de que ainda falta alguma coisa para os texanos buscarem um anel.
Do outro lado, uma equipe que surpreende a muita gente neste começo de temporada – inclusive a este que voz fala. Em meados de outubro, fiz uma coluna dizendo que não esperava muito do Rockets. Porém, uma equipe construída apenas de bons coadjuvantes ainda não sentiu a falta de uma estrela, e está na sexta colocação no Oeste – à frente do San Antonio Spurs, por exemplo.
O que será do Rockets com a volta de Tracy McGrady? Eu acho que o time só tem a ganhar. O astro pode entrar aos poucos – como tem feito – e colocar pra fora o potencial que ainda tem nos playoffs. Será que esse Rockets ainda pode ir longe?
Publicado em 19/12/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

o banco do Houston deu show ontem, ajudo muito a construir a vitória, e o Jasn Kidd, por 2 pnts que não rolo um triple-double