Grande semama!

Em primeiro lugar, peço desculpas pelo atraso na publicação desta coluna. Ela foi postada na segunda-feira pela manhã, e teve seu horário antecipado manualmente para facilitar pesquisas posteriores.
De qualquer maneira, voltemos ao tema deste artigo; o Caja Laboral. A equipe do pivô Tiago Splitter – cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs – teve uma semana de grandes vitórias, tanto na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – quanto na Euroliga. Confira a seguir um pequeno resumo das partidas:
Os jogos
06/12/2009 – Caja Laboral 78 x 68 Estudiantes
O Caja Laboral começou sua boa semana com uma vitória construída dentro de casa, em jogo válido pela Liga ACB. O resultado foi encaminhado já na primeira metade da partida, já que a equipe basca desceu para os vestiários vencendo por 11 pontos. Tiago Splitter foi o grande nome dos mandantes na partida; foram 16 pontos, oito rebotes e dois tocos para o brasileiro. Do lado do Estudiantes, destaque para Hernán Jasen, cestinha do jogo com 18 pontos, que ainda contribuiu com quatro rebotes.
10/12/2009 – Maccabi Electra Tel Aviv 82 x 91 Caja Laboral
Na quinta-feira, o Caja Laboral conseguiu o grande resultado de sua semana. O Maccabi Tel Aviv, até então líder isolado do grupo C da Euroliga, viu seu adversário jogar com consistência, mesmo atuando em Israel, e alcançar uma belíssima vitória. O destaque dos visitantes foi Mirza Teletovic, que, além dos impressionantes 28 pontos, ainda constribuiu com seis rebotes. Splitter teve atuação discreta; foram apenas seis pontos para o brasileiro. Do lado do Tel Aviv, destaque para Chuck Eidson, com 19 pontos, sete rebotes e três assistências.
12/12/2009 – DKV Joventut 73 x 77 Caja Laboral
Mais uma vitória para o Caja Laboral em mais uma difícil partida fora de casa. A equipe basca construiu a vitória principalmente na segunda metade da partida, mostrando maturidade para decidir no final. O destaque do time basco na partida foi San Emeterio, com 26 pontos e seis rebotes. Splitter também se destacou; foram 16 pontos e sete rebotes para o brasileiro. Do lado dos mandantes, destaque para Antonio Bueno, com 20 pontos e seis rebotes.
Situação da Equipe
As duas vitórias conquistadas na Liga ACB colocaram o Caja Laboral (9-3) na terceira posição da competição, atrás apenas de Regal FC Barcelona (11-1) e Real Madrid (11-1). Na Euroliga, a equipe de Splitter tem cinco vitórias e duas derrotas, e está na segunda colocação, atrás do Maccabi Tel Aviv e à frente do CSKA Moscou nos critérios de desempate.
A equipe tem dois compromissos importantes nesta semana; recebe na quarta o Union Olimpija Ljubljana, pela Euroliga, e no sábado o Real Madrid, pela Liga ACB. Não perca, na semana que vem, um resumo das partidas, aqui no Spurs Brasil!
Publicado em 13/12/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1