Spurs (9-6) vs. 76ers (5-12) – Quinta vitória seguida

97X89
Em noite de homenagem ao almirante David Robison, o San Antonio Spurs venceu o Philadelphia 76ers por 97 a 89, jogando no AT&T Center, e chegou à sua quinta vitória consecutiva na NBA – a melhor sequência da equipe texana até aqui.
A partida marcou o retorno do ala-armador Manu Ginobili, que perdeu os últimos jogos da equipe graças a uma lesão. O argentino começou a partida no banco de reservas; os titulares de Gregg Popovich, mais uma vez, foram Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess. Roger Mason, lesionado, foi o desfalque da noite.
O jogo começou bastante parelho. A equipe do 76ers endurecia o jogo e não deixava os comandados de Gregg Popovich abrir vantagem. O placar do período demonstra seu equilíbrio; Spurs 26 a 25.
No segundo período, os treinadores começaram a lançar seus reservas em quadra e o melhor elenco texano passou a fazer diferença. Comandados por Tony Parker e Tim Duncan, os Spurs assumiram o controle da partida e desceram para os vestiários vencendo por 54 a 45.
.
Na volta do intervalo, a equipe texana continuou controlando a partida. Com a ajuda de Matt Bonner, certeiro em suas bolas de três pontos, o San Antonio Spurs abriu mais um pontinho, e entraria no último quarto vencendo por 80 a 70.
.
No período derradeiro, restou a Parker, Duncan e companhia minar qualquer tentativa de reação dos 76ers e alcançar a quinta vitória seguida na temporada.
.
A próxima partida do San Antonio Spurs será contra o Boston Celtics, na quinta-feira, no AT&T Center. Promessa de jogaço! Já o 76ers enfrenta o Mavericks, em Dallas, ainda hoje.
.
Veja os os melhores momentos da partida
.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 22 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três bloqueios
Tony Parker – 16 pontos e oito assistências
Matt Bonner – 16 pontos e 66,6% (4-6) nos arremessos de três pontos
DeJuan Blair – 11 pontos, 10 rebotes e três bloqueios
Michael Finley – 11 pontos
Philadelphia 76ers
Andre Iguodala – 21 pontos, oito rebotes, sete assistências, cinco roubos de bola e três bloqueios
Willie Green – 17 pontos e três bloqueios
Thaddeus Young – 16 pontos
Samuel Dalembert – 14 pontos, 14 rebotes e três bloqueios
Publicado em 30/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.



Pingback: Duncan é nomeado jogador da semana « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (31-21) @ Sixers (20-33) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs