Com o elenco saudável…

A vitória de ontem contra o Houston Rockets foi a quarta seguida da equipe do San Antonio Spurs e a primeira fora do AT&T Center. Os triunfos, em sua grande maioria, foram comandados pelo armador Tony Parker e pelo ala-pivô Tim Duncan, hoje os dois principais nomes da franquia texana.
Na ausência da dupla, os Spurs chegaram a vencer o Toronto Raptors e o Dallas Mavericks de maneira consecutiva. Porém, é indiscutível a melhora que os dois trazem à equipe – com o retorno de Tony e Timmy, a equipe saltou da décima para a sexta colocação da Conferência Oeste.
Com todo o elenco na mão, Gregg Popovich começa a acertar o plano de jogo de seu time. Este começo irregular de temporada da equipe, ao meu ver, se deu em muito por causa da grande movimentação que o elenco sofreu na última offseason.
Vendo a classificação geral das conferências, vemos que as equipes que largam na frente foram aquelas que pouco precisaram mexer em seus elencos. Nada mais natural que o San Antonio Spurs, que tem três novos titulares (Keith Bogans, Richard Jefferson e Antonio McDyess) e mais novidades na rotação da equipe (DeJuan Blair e Theo Ratliff), largasse em desvantagem.
A baixa da vez é o argentino Manu Ginobili. É possível que o ala-armador já retorne amanhã ao time titular – porém, com o bom momento da equipe, não é preciso acelerar oa volta do atleta. A tendência é que Pop introduza Manu aos poucos no seu novo plano de jogo.
Quando tiver todo o elenco na mão, Popovich vai enfim poder colocar em prática os planos que fez na offseason. Com o elenco saudável, os Spurs brigam pelo título. O problema é que, 14 jogos depois do começo da temporada, esse é um conceito apenas teórico pelos lados de San Antonio…
Publicado em 28/11/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1