Spurs (5-6) vs. Wizards (3-9) – Vitória no retorno de Parker


106X84

O San Antonio Spurs se reencontrou com a vitória na noite de ontem, ao vencer a equipe do Washington Wizards sem dificuldades. Contando com o retorno do armador Tony Parker, que foi fundamental ao anotar 17 pontos e distribuir oito assistências, o time texano teve uma atuação convincente após uma sequência ruim de partidas.

Richard Jefferson tenta passar pelo ex-spur Fabrício Oberto

Os quintetos iniciais foram formados por Tony Parker, Keith Bogans, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess, pelo lado do Spurs, e Gilbert Arenas, Caron Butler, Mike Miller, Antawn Jamison e Brendan Haywood, pelo time da capital americana.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e pelas trocas de liderança no placar. Restando 2:28 para o fim do período, os visitantes venciam por 21 a 18 quando o time texano iniciou uma corrida de nove pontos consecutivos sem resposta adversária e terminou vencendo por 27 a 21. A notícia ruim para os torcedores do Wizards foi a lesão de Mike Miller após apenas sete minutos de partida.

A partir do segundo período, o jogo teve total domínio dos donos da casa. Mantendo sempre uma pequena diferença no marcador, o Spurs foi rodando os jogadores em quadra e os reservas mantiveram o ritmo, levando o time para o intervalo vencendo por 52 a 40.

Na volta dos vestiários, o domínio se manteve e a diferença foi ampliada, alcançando a casa dos 20 pontos. No último quarto, restou aos texanos administrar a vantagem e dar tempo de quadra aos reservas, como Theo Ratliff e Malik Hairston.

Veja os os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 17 pontos, seis rebotes e oito assistências

Tim Duncan – 16 pontos, nove rebotes e sete assistências

Richard Jefferson – 16 pontos e cinco rebotes

Matt Bonner – 12 pontos e oito rebotes

Roger Mason – 11 pontos e seis assistências

Theo Ratliff – 11 rebotes e três bloqueios

Washington Wizards

Gilbert Arenas – 18 pontos e seis rebotes

Antawn Jamison – 15 pontos e sete rebotes

Randy Foye – Dez pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 22/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.