Spurs (4-4) vs. Thunder (5-4) – Thunder causa apagões no AT&T Center

98X101

No retorno do armador Tony Parker e do ala-pivô Tim Duncan, a equipe do San Antonio Spurs perdeu em casa para o Oklahoma City Thunder pelo placar de 101 a 98.

Mesmo com a volta da dupla, o ala-armador Keith Bogans e o ala-pivô novato DeJuan Blair foram mantidos entre os titulares. Richard Jefferson completou o quinteto inicial texano.

90040863CE001_THUN_SPURS

Duncan briga no garrafão; volta do astro não foi suficiente para os Spurs. (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

No primeiro quarto, com os titulares em quadra, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Parker e Duncan, de um lado, e Kevin Durant, do outro, comandavam suas equipes no ataque, e nenhuma agremiação conseguia abrir grande vantagem. Final do período, equipes empatadas em 25 pontos.

90040863CE001_THUN_SPURS

Parker também está de volta. (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

No segundo quarto, o melhor plantel do San Antonio Spurs colocou a equipe de Gregg Popovich em vantagem. Com os elencos de apoio entrando em quadra, o time texano aproveitou a fragilidade do banco do Thunder para abrir vantagem e descer para os vestiários vencedor por 53 a 46. Duncan já tinha 14 pontos naquela altura.
.
Da metade para o fim do jogo, a equipe do San Antonio Spurs começou a sofrer alguns daqueles apagões que acontecem há várias temporadas em determinados jogos da equipe. Melhor para o Thunder, que, com um jogo consistente, tomou a liderança do jogo no terceiro quarto; ao seu final, o time de Oklahoma City tinha 78 a 74 na frente.

No último quarto, os Spurs conseguiram equilibrar a partida e esboçar uma reação. Porém, a equipe do Thunder mostrou estar mais amadurecida do que na última temporada e venceu em pleno AT&T Center por 101 a 98.

O time texano tenta a recuperação na quarta-feira, quando vai a Dallas vistitar o rival Mavericks. O Thunder entra em quadra ainda hoje; recebe a equipe do Los Angeles Clippers.

Vejam os melhores momentos da partida


Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 22 pontos, dez rebotes e dois tocos

George Hill – 18 pontos e três roubadas de bola

Tony Parker – 17 pontos, cinco assistências e cinco rebotes

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 25 pontos e seis rebotes

Jeff Green – 22 pontos, dez rebotes e dois tocos

Russell Westbrook – 19 pontos, 11 assistências e cinco rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 15/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.