Derrota no clássico

Semana de grandes jogos para o  Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. A equipe de Vitória está conseguindo se recuperar bem da má estreia na Euroliga, mas sofreu sua primeira grande derrota na Liga ACB. Confira a seguir um pequeno resumo da semana da equipe:

Os jogos

08/11/2009 – Caja Laboral 86 x 79 Gran Canaria 2014

Jogando em casa, em partida válida pela Liga ACB, a equipe do Saski Baskonia contou com um excelente quarto quarto, vencido por 27 a 18, para garantir a vitória sobre o Gran Canaria 2014. Mirza Teletovic – que veio do banco – foi o grande nome da equipe basca, anotando 27 pontos e pegando seis rebotes. Splitter também fez boa partida – 15 pontos, quatro assistências e três rebotes para ele. Pela equipe visitante, destaque para Will McDonald – ex-jogador do Saski Baskonia – com 18 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola.

11/11/2009 – Maroussi BC 86 x 103 Caja Laboral

Grande vitória da equipe do Saski Baskonia, que jogou como visitante nesta rodada da Liga ACB. Mesmo com a exibição discreta de Tiago Splitter (sete pontos e dois rebotes), o time basco contou com belas atuações de Carl English, Mirza Teletovic e San Emeterio para impor seu jogo e sair de Atenas com a vitória. Do lado grego, quem fez boa partida foi Kostas Kaimakoglu; ele foi o cestinha da partida com 23 pontos, e ainda anotou cinco assistências e três rebotes.

14/11/2009 – Regal FC Barcelona 100 x 72 Caja Laboral

A equipe do Saski Baskonia, jogando fora de casa, não resistiu ao excelente time do Barça e sofreu sua primeira grande derrota na Liga ACB. Mesmo com Tiago Splitter inspirado (24 pontos, sete rebotes e duas roubadas), o time basco padeceu frente às boas atuações de Ricky Rubio (dez assistências e seis roubadas de bola), J.C. Navarro (18 pontos, quatro assistências e quatro rebotes) e companhia e saiu derrotado no clássico.

Situação da equipe

Com a derrota para o Barcelona, o Caja Laboral (5-2) caiu agora para a quarta colocação na Liga ACB, empatado com o DKV Joventut e atrás de Real Madrid (7-0), do Valência (6-1) e do próprio Barça (6-1).

Na Euroliga, a situação é um pouco mais tranquila; a equipe lidera o grupo C ao lado de Maccabi Electra e Lottomatica Roma, todos com três vitórias e uma derrota.

O Saski Baskonia volta à quadra na quarta, quando recebe o Blancos de Rueda Valladolid em jogo válido pela Liga ACB. Não perca, no próximo domingo, mais um resumo dos jogos de Splitter e companhia!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 15/11/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.