Elenco de apoio pronto

O San Antonio Spurs voltou à briga pelas primeiras colocações na Conferência Oeste após vencer seus últimos dois compromissos. O interessante é perceber que essas vitórias aconteceram sem os dois principais jogadores da franquia na última temporada – o armador Tony Parker e o ala-pivô Tim Duncan.
Os resultados mostraram a força do elenco texano. Parker forma, ao lado de Manu Ginobili e Richard Jefferson, um dos melhores perímetros da NBA, principalmente ofensivamente. Porém, na ausência dos astros – ou em partidas em que eles não estejam inspirados – outros jogadores podem dar conta do recado.
O promissor George Hill, o versátil e decisivo Roger Mason, o brigador Keith Bogans, o veterano Michael Finley e até o jovem Malik Hairston estão prontos para suprirem a ausência – ou a falta de pontuação – do perímetro titular da equipe quando for necessário.
No garrafão, temos situações parecidas. Jogadores experientes, como os titulares Antonio McDyess e Tim Duncan e o pilar defensivo Theo Ratliff podem sentir o ritmo da desgastante temporada e dar lugar ao arremessador Matt Bonner, ou ao reboteiro DeJuan Blair, ou até mesmo a Marcus Haislip e Ian Mahinmi – que ainda não mostraram a que vieram.
O objetivo dessa coluna é mostrar que os Spurs podem não ter o melhor quinteto inicial da liga, mas têm um dos elencos mais consistentes. E, mais pra frente, com certeza isso fará diferença na temporada.
Publicado em 14/11/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1