Arquivo diário: 14/11/2009
Parker e Duncan treinam, mas continuam em dúvida para próxima partida

O armador francês Tony Parker e o ala-pivô Tim Duncan participaram do treino desta sexta, ficando mais perto do retorno às quadras. Os dois All-Stars não jogaram as duas últimas partidas do Spurs – as vitórias sobre Toronto Raptors e Dallas Mavericks – ambos com lesões no tornozelo esquerdo.
A participação da dupla continua questionável para o jogo de hoje, contra o Oklahoma City Thunder. Entretanto, o técnico Gregg Popovich declarou que espera o retorno de pelo menos um deles neste sábado.
Elenco de apoio pronto

O San Antonio Spurs voltou à briga pelas primeiras colocações na Conferência Oeste após vencer seus últimos dois compromissos. O interessante é perceber que essas vitórias aconteceram sem os dois principais jogadores da franquia na última temporada – o armador Tony Parker e o ala-pivô Tim Duncan.
Os resultados mostraram a força do elenco texano. Parker forma, ao lado de Manu Ginobili e Richard Jefferson, um dos melhores perímetros da NBA, principalmente ofensivamente. Porém, na ausência dos astros – ou em partidas em que eles não estejam inspirados – outros jogadores podem dar conta do recado.
O promissor George Hill, o versátil e decisivo Roger Mason, o brigador Keith Bogans, o veterano Michael Finley e até o jovem Malik Hairston estão prontos para suprirem a ausência – ou a falta de pontuação – do perímetro titular da equipe quando for necessário.
No garrafão, temos situações parecidas. Jogadores experientes, como os titulares Antonio McDyess e Tim Duncan e o pilar defensivo Theo Ratliff podem sentir o ritmo da desgastante temporada e dar lugar ao arremessador Matt Bonner, ou ao reboteiro DeJuan Blair, ou até mesmo a Marcus Haislip e Ian Mahinmi – que ainda não mostraram a que vieram.
O objetivo dessa coluna é mostrar que os Spurs podem não ter o melhor quinteto inicial da liga, mas têm um dos elencos mais consistentes. E, mais pra frente, com certeza isso fará diferença na temporada.
Spurs (4-3) vs. Thunder (4-4) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Oklahoma City Thunder – Temporada Regular
Data: 14/11/2009
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
Depois de um começo irregular de temporada, a equipe do San Antonio Spurs conseguiu, pela primeira vez, vencer dois jogos seguidos; diante do Toronto Raptors, na segunda, e do rival local Dallas Mavericks, na quarta-feira. Coincidentemente, a arrancada se deu após as saídas dos astros Tony Parker e Tim Duncan, que desfalcaram o time graças a lesões leves. A dupla ainda é dúvida para o jogo de hoje, contra a jovem e promissora equipe do Thunder.


PG – Tony Parker/George Hill
SG – Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan/DeJuan Blair
C – Antonio McDyess
Fique de olho – Demorou um pouquinho, mas o principal reforço do San Antonio Spurs para esta temporada parece ter voltado à sua melhor forma. Com um jogo de explosão física e plasticidade, Jefferson agrega um caráter espetacular que o time há tempos não tinha.


PG – Russell Westbrook
SG – Thabo Sefolosha
SF – Kevin Durant
PF – Jeff Green
C – Nenad Krstic
Fique de Olho – Em sua segunda temporada da NBA, o armador da equipe de Oklahoma City demonstra maturidade para guiar sua equipe neste bom começo de temporada. Com médias de 15 pontos, 7,3 assistências e 4,9 rebotes por jogo, Westbrook pode até levar seu time aos playoffs pela primeira vez.

Você precisa fazer login para comentar.