Primeira derrota na ACB e mais uma vitória na Euro

Essa foi uma semana de altos e baixos para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time basco sofreu sua primeira derrota na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e conseguiu mais uma vitória na Euroliga, melhorando sua classificação. Confira a seguir um pequeno resumo da semana da equipe.
Os jogos
01/11/2009 – Caja Laboral 74 x 81 Valencia Basket Club
.
O Saski Baskonia não resistiu à grande sensação desta temporada, o Valencia BC. O time valenciano segurou o ímpeto da equipe basca e, com um jogo eficiente, venceu o confronto. Splitter foi o cestinha do Caja Laboral com 19 pontos e mais sete rebotes, mas foi ejetado da partida com cinco faltas perto do final. Pelo Valencia BC, o armador Rafa Martínez anotou 23 pontos, sendo o cestinha da partida, e o ala-armador francês Nando De Colo, draftado pelo Spurs no último Draft na 53ª escolha, fez 19 pontos.
05/11/2009 – Caja Laboral 82 x 76 Union Olimpija
.
Situação da equipe
Na Liga ACB, apenas o Real Madrid continua com 100% de aproveitamento. O Caja Laboral está na terceira posição, perdendo apenas no saldo de pontos para o Regal F.C. Barcelona, e também está empatado com quatro vitórias e uma derrota com Valencia Basket Club, Ayuda en acción Fuenlabrada e DKV Joventut. A equipe de Vitória entra em quadra pela competição logo mais, quando enfrenta em casa o Gran Canaria 2014.
Na Euroliga, o Saski Baskonia está empatado com o Maccabi Electra Tel Aviv tendo duas vitórias em três partidas, porém perde nos quesitos desempate, ficando na terceira colocação do grupo C. No dia 11, dentro da quarta rodada, o time de Vitória enfrenta o Maroussi BC, em Marousi, na Grécia.
No domingo que vem, confira aqui, no Spurs Brasil, um resumo de mais uma semana do time de Splitter!
Publicado em 08/11/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Splitter tá jogando muito bem. Sempre consistente, fazendo pontos e pegando rebotes. Tomara que venha para o Spurs ano que vem, será importantíssimo.