Spurs (2-3) @ Blazers (3-3) – Nova derrota, os mesmos problemas…

84X96

A equipe do San Antonio Spurs amargou mais uma derrota fora de casa nesta temporada, dessa vez diante do Portland Trail Blazers. Esta foi a terceira derrota da equipe em cinco jogos. Para piorar, os texanos perderam Tony Parker, que sofreu uma torção no tornozelo no final do segundo quarto.

Bonner teve dificuldades para parar Aldridge (Foto por Don Ryan/AP Photo)

Bonner teve dificuldades para parar Aldridge (Foto por Don Ryan/AP Photo)

A partida começou de maneira muito parecida com o confronto da noite anterior contra o Utah Jazz; nem mesmo a alteração de Keith Bogans como titular no lugar de Michael Finley surtiu efeito. Muitos erros ofensivos e a fraca defesa permitiram que os donos da casa abrissem rapidamente 15 pontos de vantagem.

Spurs Trail Blazers Basketball

Parker saiu contundido no segundo quarto e deve desfalcar o time (Foto por Don Ryan/AP Photo)

No segundo quarto, o Spurs conseguiu equilibrar as ações e chegou a reduzir a diferença para nove pontos, mas parou por aí. A situação ficou mais complicada quando, restando pouco menos de três minutos para fim do primeiro tempo, Tony Parker torceu o tornozelo e não retornou mais à quadra. Os jogadores foram para os vestiários e o placar apontava vitória parcial do Blazers por 51 a 40.

Na volta do intervalo, os texanos tentavam mas não conseguiam se aproximar no marcador. A diferença mantinha-se na casa dos dez pontos mesmo quando as equipes estavam com os reservas em quadra.

O último período ainda reservava algumas emoções aos torcedores. Sob o comando de Manu Ginobili, a diferença foi reduzida a apenas três pontos, dando esperanças a torcida texana. Mas, do outro lado, Steve Blake, Brandon Roy e principalmente Greg Oden frearam o ímpeto dos rivais e garantiram a vitória para o time de Portland.

Vejam os melhores momentos da partida:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Richard Jefferson – 19 pontos e cinco assistências

Manu Ginobili – 17 pontos e quatro assistências

Tim Duncan – 14 pontos e oito rebotes

Portland Trail Blazers

Brandon Roy – 24 pontos e cinco rebotes

Greg Oden – 14 pontos, oito rebotes e quatro bloqueios

Steve Blake – 15 pontos e seis rebotes

Andre Miller – Dez pontos e seis rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 07/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.