Motivos de preocupação

Sou um torcedor do San Antonio Spurs daqueles bem otimistas. Não estou preocupado com a campanha da equipe – que venceu apenas Hornets e Kings e não conseguiu uma vitória longe do AT&T Center. Porém, admito que a equipe texana já inspira algumas preocupações em sua torcida.
A primeira delas é a defesa de perímetro do time. Os Spurs não estão conseguindo parar os principais scorers adversários – Kevin Martin, Deron Williams e Brandon Roy fizeram a festa recentemente com isso. Talvez, por isso, Gregg Popovich tenha optado pela entrada de Keith Bogans como titular ontem – estratégia que não funcionou.
Na minha opinião, talvez a equipe de San Antonio nem precise de um especialista defensivo como Bogans. Entre Tony Parker, George Hill, Roger Mason, Manu Ginobili e Richard Jefferson, não vejo nenhum péssimo defensor – apenas Michael Finley sofre um pouco quando a equipe está sem a bola. O que Pop precisa logo é encontrar um novo sistema para que seu time não sinta falta de Bruce Bowen.
O segundo grande motivo de preocupação para os torcedores texanos é a lesão de Tony Parker, que sentiu o tornozelo durante a derrota de ontem. Embora confie em Hill e Mason – prováveis substitutos do francês – vejo Parker como comandante de nossa equipe hoje, função que deve ser assumida por Tim Duncan e pelo próprio Ginobili na ausência do armador.
Segunda-feira, contra o Raptors, a defesa em cima de Hedo Turkoglu e as atuações de Hill, Mason – como armadores principais – e de Ginobili e Duncan – como líderes da equipe – serão fundamentais para que os Spurs comecem a reagir na temporada.
Publicado em 07/11/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1