Brasileiros vão mal na Sul-americana

Acabou a primeira fase da Liga Sul-americana de clubes. Os representantes brasileiros na competição – Flamengo, Universo/BRB e Minas, respectivamente os três primeiros colocados no último NBB – não foram bem. Apenas o último time conseguiu se classificar, na bacia das almas.
O Brasília, primeira equipe a entrar em campo, já que estava no Grupo A, fez uma campanha relativamente sólida. Ainda entrosando seu novo time titular, a agremiação da capital perdeu de apenas dois pontos para o Sionista (ARG) , líder da chave, e criou grandes expectativas para avançar como melhor segundo colocado.
O Minas, mesmo sediando seu grupo, teve dificuldades na partida final contra o Libertad Sunchales (ARG) e foi derrotado com facilidade. Porém, o assombroso placar de 134 x 32 sobre a fragilíssima equipe do Millonarios (BOL) aumentou demais o saldo de cestas da equipe brasileira e a colocou como melhor segundo colocado da competição.
Por fim, o Flamengo e sua série de papelões no campeonato. Foram duas derrotas, confusões envolvendo o ala Marcelinho Machado… a situação parece complicada para o atual campeão brasileiro. Rumores dizem que os salários estão atrasados há três meses, assim como algumas premiações. O time piorou bastante com a saída de Baby, e teve ter problemas no NBB. Na chave do mengão, quem se classificou foi o Quimsa (ARG).
Agora, nos resta torcer para o Minas em meio aos hermanos no quadrangular final da competição, que ainda não tem data nem sede definidos.
Publicado em 31/10/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1