Arquivo diário: 21/10/2009
Spurs (4-2) @ Thunder (2-4) – Pré-Temporada – O bom e velho Finley, o bom e novo Blair

119X102
Em partida realizada na cidade de Austin (estado do Texas), o San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder, sem maiores dificuldades. Os destaques da partida pelo lado de San Antonio foram Michael Finley e DeJuan Blair. Já pelo lado de Oklahoma, o destaque foi Kevin Durant, que jogava “em casa”, na quadra da Universidade do Texas, onde atuou antes de entrar na NBA.

Finley mostrou estar com a mão calibrada (Foto por Harry Cabluck/AP Photo)
Logo no início da partida, Michael Finley mostrou seu cartão de visitas convertendo sua primeira bola de três na partida (seriam cinco até o fim do jogo). Kevin Durant respondeu com uma bandeja no ataque seguinte e a partir daí sua equipe tomou conta do placar, chegando a abrir 11 a 3. O Spurs foi lentamente se recuperando até virar o placar nos segundos finais e vencer o quarto por 33 a 32.

A boa atuação "em casa" não foi suficiente para Durant levar seu time a vitória (Foto por Harry Cabluck/AP Photo)
O equilíbrio se manteve durante a maior parte do segundo período. Restando pouco mais de três minutos para o fim do quarto, o marcador apontava 51-50 para os texanos. Foi então que Parker e Duncan apareceram e comandaram a equipe que foi para os vestiários vencendo por 65 a 56.
Na volta do intervalo, Finley e Parker continuavam fazendo boa partida e não deixaram que o adversário encostasse no placar. Restando pouco mais de seis minutos, a vantagem já era superior a 15 pontos. Foi então que DeJuan Blair veio à quadra e passou a comandar as ações ofensivas. Na defesa, Blair dominava os rebotes e não dava chances para a equipe do Thunder reagir.
No último quarto, restou ao Spurs dar ritmo aos reservas e administrar a boa vantagem adquirida. Ao time de Oklahoma, restou aguardar o tempo passar e observar a boa atuação do novato James Harden.
Vejam os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Michael Finley – 20 pontos (5-5 nos arremessos de 3 pontos)
DeJuan Blair – 17 pontos, dez rebotes e três roubos em 15 minutos
Tony Parker – 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
George Hill – 16 pontos
Tim Duncan – Nove pontos e dez rebotes
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 23 pontos e nove rebotes
Jeff Green – 24 pontos
James Harden – 17 pontos e cinco rebotes
