Pré-olímpico no Brasil?

Dando prosseguimento ao processo de reconstrução do basquetebol brasileiro, a CBB lançou candidatura para que o Brasil sedie o próximo Pré-olímpico de basquete masculino.
A iniciativa seria positiva, uma vez que faz tempo que a nossa Seleção masculina não participa dos Jogos Olímpicos. Para 2016, o Brasil, como sede, tem o seu retorno garantido. Mas seria legal ver o trabalho começando quatro anos antes, para não corrermos o risco de passar vergonha na Olimpíada do Rio.
Depois de classificar as seleções masculina e feminina para os Mundiais, que serão disputados no ano que vem, a CBB dá mostras mais uma vez de que está realmente interessada no basquetebol brasileiro. É uma pena que uma modalidade tão importante para nosso país tenha ficado tanto tempo esquecida por uma gestão incompetente.
Para daqui a dois anos, a mesma base deve ser mantida, com nomes como Huertas, Leandrinho, Varejão, Splitter e Nenê. Não será fácil, mas tenho certeza que o Brasil tem basquete pra conquistar uma vaga; ainda mais jogando em casa.
Vale lembrar que, no último pré-olímpico, tivemos um Dream Team formado por Kidd, Kobe, LeBron, Carmelo e Howard. Alguém imagina assistir a uma partida com nomes como esses dentro do nosso país?
Publicado em 17/10/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1