Pré-olímpico no Brasil?

Dando prosseguimento ao processo de reconstrução do basquetebol brasileiro, a CBB lançou candidatura para que o Brasil sedie o próximo Pré-olímpico de basquete masculino.

A iniciativa seria positiva, uma vez que faz tempo que a nossa Seleção masculina não participa dos Jogos Olímpicos. Para 2016, o Brasil, como sede, tem o seu retorno garantido. Mas seria legal ver o trabalho começando quatro anos antes, para não corrermos o risco de passar vergonha na Olimpíada do Rio.

Depois de classificar as seleções masculina e feminina para os Mundiais, que serão disputados no ano que vem,  a CBB dá mostras mais uma vez de que está realmente interessada no basquetebol brasileiro. É uma pena que uma modalidade tão importante para nosso país tenha ficado tanto tempo esquecida por uma gestão incompetente.

Para daqui a dois anos, a mesma base deve ser mantida, com nomes como Huertas, Leandrinho, Varejão, Splitter e Nenê. Não será fácil, mas tenho certeza que o Brasil tem basquete pra conquistar uma vaga; ainda mais jogando em casa.

Vale lembrar que, no último pré-olímpico, tivemos um Dream Team formado por Kidd, Kobe, LeBron, Carmelo e Howard. Alguém imagina assistir a uma partida com nomes como esses dentro do nosso país?

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 17/10/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.