Arquivo diário: 07/10/2009
Spurs (0-1) vs Rockets (1-0) – Pré-Temporada – Derrota na estréia em casa

85X99

Manu voltou a jogar após uma temporada anterior com muitos problemas de lesão (Foto por Kin Man Hui/Express-News)
O San Antonio Spurs não iniciou de uma maneira positiva sua pré-temporada, perdendo em casa para o rival texano Houston Rockets. Porém, a equipe tem motivos para comemorar, com oas estréias dos alas-pivô DeJuan Blair e Marcus Haislip e dos alas Richard Jefferson e Keith Bogans, além do retorno do ala-armador argentino Manu Ginobili.
O Spurs entrou em quadra com George Hill, Ginobili, Jefferson, Matt Bonner e Ian Mahinmi. Tim Duncan, Michael Finley, Antonio McDyess, Tony Parker e Theo Ratliff ficaram de fora da estreia do time. A partida iniciou com os times jogando de maneira muito parelha; porém, o Rockets, com um ótimo aproveitamento de 63,6% nos arremessos de quadra, terminou o primeiro período com o placar de 35 a 26. No segundo quarto, o San Antonio conseguiu melhorar sua defesa, segurando o ímpeto ofensivo do Houston. Ao fim do quarto, o novato Blair já havia conseguido pegar 11 rebotes, e Matt Bonner liderava o time com 14 pontos, acertando quatro de sete oportunidades para três. Mesmo com a melhora do Spurs, o Rockets foi para o intervalo à frente com 58 a 45.

Blair fez o que Pop lhe pediu: pegar rebotes (Foto por Kin Man Hui/Express-News)
No retorno ao jogo, a equipe da casa foi para cima e conseguiu encostar no placar, chegando a empatar em 71 a 71 faltando dois minutos para o fim do terceiro período. Com Blair adicionando mais oito pontos e oito rebotes e Malik Hairston com oito pontos no quarto, o Spurs chegou à última parte da partida perdendo por 79 a 73. No período final do confronto, o técnico Gregg Popovich resolveu ver um pouco mais dos jogadores que lutam pela última vaga no elenco, como Hairston, Marcus Williams, Dwayne Jones e Curtis Jerrells, fazendo com que o ritmo da equipe diminuísse. Ian Mahinmi não foi bem, sendo excluído da partida faltando quatro minutos, com três pontos e quatro rebotes. O caminho ficou livre para o Rockets, com Carl Landry e o novato Chase Budinger, que fizeram grande partida, aumentarem a vantagem e decretarem a derrota do Spurs por 99 a 85.
Vejam os melhores momento da partida no vídeo abaixo.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 16 pontos e 19 rebotes
George Hill – 15 pontos e 4 assistências
Matt Bonner – 14 pontos
Malik Hairston – 10 pontos e 5 rebotes
Houston Rockets
Carl Landry – 19 pontos, 7 rebotes e 2 bloqueios
Chase Budinger – 15 pontos
Luis Scola – 13 pontos
Aaron Brooks – 12 pontos
