Splitter começa temporada com derrota

Na última semana, a equipe do Saski Baskonia, onde joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs, fez sua primeira partida oficial na temporada 2009/2010. Ainda sem usar todos os seus jogadores, o time do técnico Dusko Ivanovic não estreou bem.

O jogo

02/10/2009 – Saski Baskonia 62 x 87 Real Madrid

Em jogo válido pelas semifinais da Copa da Espanha, o Saski Baskonia – ainda sem contar com seus principais reforços – foi derrotado para o Real Madrid. Atuando sem Marcelinho Huertas, Walter Hermann e Lior Eliyahu, e com Carl English jogando por pouco tempo, a equipe, enfraquecida, não foi páreo para o forte elenco madrilenho. Nem mesmo as boas atuações de Mirza Teletovic (17 pontos), San Emeterio (16 pontos, três rebotes e três assistências) e do pivô brasileiro Tiago Splitter (11 pontos, três rebotes, três assistências e três roubadas de bola) foram suficientes para o Saski Baskonia. Do lado merengue, quem se destacou foi Axel Herville, com 12 pontos e sete rebotes.

Situação da equipe

Com uma nova equipe a ser formada, o Saski Baskonia vai preparando seu plantel fisicamente para estrear nas próximas competições. Amanhã, a equipe joga contra o Lagun Aro GBC, pelo Troféu DFA, e no próximo domingo disputa seu primeiro jogo pela Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, contra o CB Murcia, fora de casa.

Não perca, no próximo domingo, mas um boletim sobre o time de Tiago Splitter!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 05/10/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.