Arquivo diário: 04/10/2009
Curtinhas: Spurs previne Gripe A, Parker com veteranos e Manu feliz pelo Rio e ansioso para voltar

O San Antonio Spurs adicionou uma nova rotina no campo de treinamento: desinfetar. Em meio ao temor da proliferação do vírus H1N1, os funcionários do time se asseguraram que, enquanto os jogadores estiverem no ginásio de treinos, nenhum deles ficará mais do que alguns passos de um dispensador para desinfecção das mãos. Essa é a precaução que o Spurs está tomando para combater a Gripe A.
“Todos nós estamos tentado ter um pouco mais de cuidados,” disse o técnico Gregg Popovich.
E mais…

Parker vem sendo poupado nos treinamentos para a temporada (Foto por Tony Garcia/spurs.com)
Parker com os veteranos
O Spurs termina seus trabalhos do dia com um coletivo. Porém, nem todos os jogadores participam dessa atividade. Em outra quadra, treinando alguns lances-livres, estão os jogadores do San Antonio com mais de 31 e o armador Tony Parker.
“Eu estou sempre com os mais velhos”, disse Parker.
O armador, de 27 anos, passou sua offseason jogando pela França; sendo assim, ele passa boa parte de seu treinamento com os outros jogadores que ocasionalmente precisam de exercícios mais leves, passando um tempo nos lances-livres com Tim Duncan, Manu Ginobili, Antonio McDyess, Michael Finley e Theo Ratliff. O armador francês disse entender a decisão de deixá-lo de fora do coletivo.
“É uma longa temporada, e nós queremos jogar intensamente nos playoffs“, disse Parker. “Nós temos de assegurar que todos – eu, Manu e Timmy – permaneçam saudáveis por toda temporada”, completou.
E mais…

Ginobili em seu retorno neste domingo (Foto por Jerry Lara/Express-News)
Manu feliz por Rio 2016 e ansioso pelo retorno
Manu Ginobili estava animado pelo anúncio na sexta da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2016, dizendo estar feliz por ver as Olimpíadas indo para a América do Sul. Porém, não espere vê-lo jogando pela seleção argentina no Brasil.
“Eu estarei com 39 anos,” disse Ginobili, “então eu acho que não jogarei”, completou.
O ala-armador argentino também é um dos jogadores mais ansiosos pelo coletivo aberto para o público no domingo. Esse jogo-treino marcará sua primeira partida frente à torcida desde a fratura por stress em sua perna direita, que terminou com sua temporada 2008/09 em 05 de abril.
“Eu fico excitado toda vez que participo de um coletivo,” disse Ginobili. “Então imagino como acontecerá em frente aos nossos torcedores e pessoas que não vejo a seis meses. Isso será especial para mim.”
