Os texanos querem saber…

A pré-temporada 2009/2010 já começou. Eu, como torcedor do San Antonio Spurs, estou cheio de expectativas. Essa foi, com certeza, a offseason em que a franquia texana mais se movimentou desde que eu comecei a acompanhá-la. Agora, estou ansioso para ver que desdobramentos o novo elenco vai tomar.

A primeira questão é se o famoso trio dos Spurs, formado por Parker, Ginobili e Duncan, estará 100% para a próxima temporada. Os três sofreram com problemas físicos durante 2008/2009, o que atrapalhou demais a campanha da equipe.

O caso do argentino era o que mais preocupava, mas, segundo declarações do próprio e do técnico Gregg Popovich, Manu já está 100%. Parker jogou pela seleção francesa na offseason e também parece estar livre de qualquer problema. Duncan, mesmo que no nível máximo de sua condição física, deve ser poupado em alguns jogos devido a sua idade.

Outra pergunta que fica na cabeça dos torcedores do Spurs é se Jefferson e McDyess vão cumprir as expectativas e completar o quinteto titular da equipe de maneira consistente. As duas maiores novidades de San Antonio para a próxima temporada são, por enquanto, o principal alvo das entrevistas, ao lado do novato Blair, sobre quem depositamos muita esperança.

A última pergunta que fica é que funções terão Bogans e Haislip na rotação da franquia. Contratações estranhas a princípio, mas sempre damos um voto de confiança a Pop pelos “achados” que ele costuma protagonizar.

São perguntas que devem ser respondidas em breve, com o começo da temporada 2009/2010.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 03/10/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.