Brasil x Porto Rico – Copa América – Brasil perde a invencibilidade, mas garante o 1° lugar

A seleção brasileira não conseguiu manter sua invencibilidade na Copa América, sendo derrotada pelo time da casa, Porto Rico, mas conseguiu se classificar em primeiro por causa do placar da partida, que ficou em 82 a 86. Agora, o Brasil, que fugiu do confronto com a Argentina, enfrenta o Canadá, classificado no último confronto contra a República Dominicana.

Varejão comemora grande reação no último quarto para garantir primeira colocação(Foto por Reuters)

Varejão comemora grande reação no último quarto para garantir primeira colocação (Foto por Reuters)

Assim como no jogo contra o Uruguai, Leandrinho foi poupado, com Marcelo Machado o substituindo, mas Tiago Splitter apenas não iniciou a partida; em seu lugar, esteve Guilherme Giovannoni. O time brasileiro não se assutou com a torcida adversária e começou muito bem na marcação, principalmente com Alex em cima de Carlos Arroyo. Larry Ayuso fez oito pontos no primeiro quarto, mas o Brasil, com Machado anotando a mesma quantia de pontos, terminou vencendo em 20 a 13.

Marcelo Machado não conseguiu impedir a perda da invencibilidade para Porto Rico (Foto por Reuters)

Marcelo Machado não conseguiu impedir a perda da invencibilidade para Porto Rico (Foto por Reuters)

No segundo quarto, a defesa continuava a funcionar bem e os brasileiros abriram dez pontos de vantagem. Os portorriquenhos, entretanto, melhoraram um pouco a marcação, e quando suas bolas de longe voltaram a cair, foram reagindo. O Brasil caiu na armadilha de apelar para os chutes de três, e com 17 pontos no período de Angel Vassallo, Porto Rico foi para ao intervalo com a vantagem, vencendo por 34 a 38.

O Brasil voltou a trabalhar bem a bola no terceiro quarto, mas os arremessos da seleção portorriquenha continuavam a cair. Quando os brasileiros conseguiam encostar, eles conseguiam se distanciar novamente. Após uma falta técnica de Moncho Monsalve, os donos da casa dispararam no placar, e com 12 pontos de Arroyo no período, eles foram para a última parte da partida na vantagem de 51 a 67, o que fez a torcida se incendiar.

O time brasileiro tentava reagir mas não cosneguia, e após um contra-ataque falho, Huertas reclamou fortemente da arbitragem, e recebeu falta técnica. Moncho também recebeu, o que resultou em sua expulsão, e Tiago Splitter levou mais uma. Resultado: seis lances livres para Ayuso, que converteu todos e levou a diferença a 19. Mesmo assim, a equipe verde e amarela conseguiu reunir forças para reagir. Com uma cesta espetacular de Varejão a 13 segundos do fim, a vantagem caiu para quatro, o suficiente para evitar o confronto com a Argentina. Após essse lance, o jogo chegou ao fim e os brasileiros comemoraram a derrota por 82 a 86.

Brasil

Anderson Varejão – 22 pontos, 10 rebotes, 3 roubos de bola e 66,7% (2-3) nos arremessos de três pontos

Tiago Splitter – 19 pontos, 8 rebotes e 60% (9-15) nos arremessos de quadra

Marcelo Machado – 15 pontos

Alex Garcia – 11 pontos e 3 roubos de bola

Guilherme Giovannoni – 11 pontos

Marcelo Huertas – 6 assistências e 5 rebotes

Porto Rico

Larry Ayuso – 25 pontos, 5 rebotes e 100% (11-11) nos lances livres

Angel Vassallo – 20 pontos, 6 rebotes e 100% (8-8) nos arremessos de quadra

Carlos Arroyo – 16 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 05/09/2009, em Brasil, Copa América 2009, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. locoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.