Brasil x Venezuela – Copa América – Brasileiros atropelam a zebra venezuelana

O Brasil conseguiu sua segunda vitória na Copa América sobre a Venezuela, pelo placar de 87 a 67, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. Os brasileiros, mesmo com algumas falhas, não tiveram muitos problemas para vencer os venezuelanos e não deixaram eles repetirem o feito da primeira rodada, em que venceram a Argentina.

Leandro Barbosa foi novamente o cestinha do Brasil e teve melhor participação que na priemira vitória (Fot por Reuters)

Leandro Barbosa foi novamente o cestinha do Brasil e teve melhor participação do que na priemira vitória (Foto por fibaamericas.com)

A seleção brasileira começou bem no ataque, usando as infiltrações e os pivôs para concluírem as jogadas, e com uma boa defesa, conseguindo abrir vantagem. Mas a nossa seleção começou a cometer vários erros no ataque e diminuir o ímpeto defensivo, permitindo que os venezuelanos encostassem no placar e terminasse o primeiro quarto empatados em 18 a 18.

Tiago Splitter jogou pouco tempo mas manteve as boas perfomances que vem apresentando nos últimos jogos (Foto por Reuters)

Tiago Splitter jogou pouco tempo, mas manteve as boas perfomances que vem apresentando nos últimos jogos (Foto por Reuters)

Na segunda etapa, o time brasileiro continuou o péssimo momento do final do primeiro período, sem Marcelo Huertas em quadra para armar, e tinha dificuldades para pontuar, mas a Venezuela também não conseguia acertar seus arremessos. Após a metade do quarto, os brasileiros conseguiram disparar no placar, com a ajuda de 11 pontos de Leandro Barbosa. O selecionado venezuelano só anotou seis pontos no quarto, indo para o intervalo com o Brasil à frente no placar em 44 a 24.

No retorno do intervalo, o time verde e amarelo seguiu dominando e foi abrindo margem aos poucos. A diferença chegou aos 26 pontos, e Moncho Monsalve foi dando ritmo aos seus jogadores de banco, como Guilherme Giovannoni, JP Batista e Jonathan Tavernari. A “Vinotinto” tentava encostar  no placar, mas os reservas não permitiam e terminaram o quarto com a mesma vantagem de 20 pontos, em 63 a 43.

Pelo último período, a Venezuela tentou apelar para a fisicalidade e agressividade na defesa para reagir, mas sem sucesso, e o Brasil apenas controlava o jogo para não deixar a vantagem diminuir muito. Assim,a partida terminou com a vitória tranquila por 87 a 67.

Destaques da partida

Brasil

Leandro Barbosa – 15 pontos e 70% (7-10) nos arremessos de quadra

Anderson Varejão – 14 pontos, 9 rebotes e 66,9% (6-9) nos arremessos de quadra

Tiago Splitter – 11 pontos e 8 rebotes

Marcelo Machado – 11 pontos

Alex Garcia – 9 pontos e 5 assistências

Venezuela

Richard Lugo – 12 pontos e 6 rebotes

Rafael Perez – 12 pontos

Héctor Romero – 11 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 27/08/2009, em Brasil, Copa América 2009, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.