Brasil x Porto Rico – Copa Tuto Marchand – Inconstante mas vitorioso

A seleção brasileira conseguiu mais uma vitória na Copa Tuto Marchand, desta vez sobre Porto Rico. Apesar da inconstância na partida, prevaleceu o talento individual de Anderson Varejão, que liderou o Brasil na vitória por 80 a 70.

(Foto: Divulgação/FIBA Américas)
Os brasileiros começaram arrasadores, abriram boa vantagem e tudo parecia caminhar para uma vitória fácil sobre os portorriquenhos. Porém, o bom desempenho do início logo deu lugar à inconstância, e a partida ficou equilibrada. Depois do Brasil vencer o primeiro quarto por seis pontos (23 a 17), as equipes foram para os vestiários com o placar apontando apenas um ponto de diferença para o time verde e amarelo (44 a 43).
Mesmo sem contar com seu principal jogador, Carlos Arroyo, os portorriquenhos viraram a partida no terceiro período. Foi aí começou a brilhar a estrela de Anderson Varejão. O ala-pivô comandou a retomada da liderança e ajudou a equipe a consolidar a vitória, a segunda jogo no torneio de preparação para a Copa América (Pré-Mundial).
“Começamos muito bem a partida. Abrimos uma vantagem de nove a zero e estivemos sempre na frente até fechar em 23 a 17. No segundo quarto, eles voltaram melhor, reagiram, mas mesmo assim fomos para o intervalo na frente (44 a 43). Na etapa final, a partida seguiu equilibrada. Tivemos tranquilidade quando eles fizeram 47 a 46, não permitindo que Porto Rico abrisse vantagem. No último quarto, imprimimos nosso ritmo e chegamos a segunda vitória na competição. O importante é que mantivemos a cabeça no lugar para conseguir o quarto resultado positivo na temporada” explicou Anderson Varejão.
O Brasil decide o título da Copa Tuto Marchand amanhã, contra a seleção do Canadá, que venceu a Argentina por 86 a 72 na outra partida da rodada. Se vencer, a seleção se sagrará bicampeã da competição.
Destaques da partida
Brasil
Anderson Varejão – 27 pontos, 12 rebotes e quatro bloqueios
Leandrinho – 17 pontos
Tiago Splitter – 15 pontos e cinco rebotes
Porto Rico
Filiberto Rivera – 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Ricky Sánchez – 12 pontos
Publicado em 20/08/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1