Arquivo diário: 18/08/2009
“Nossa hora é agora”

O treinador Gregg Popovich sabe que tem, sob seu comando, um grupo capaz de brigar pelo anel de campeão. Mas ele também sabe que as próximas temporadas talvez sejam as últimas com possíbilidade de disputar o título. Isso por um motivo bem simples, que atende pelo nome de Tim Duncan.

Pop sabe a oportunidade que tem em mãos. (Foto por David Sherman/NBAE/Getty Images)
“A nossa hora é agora. A hora do Timmy [Duncan] é agora. Ele tem três anos restantes em seu contrato”, declarou o técnico, em entrevista ao Boston Globe. “Algo me diz que você não tem que ser muito inteligente para descobrir que os próximos três anos serão, provavelmente melhores do que os três depois disso”, completou.
Popovich também falou sobre sua conversa com Peter Holt, dono da franquia, sobre a chegada de Richard Jefferson, Antonio McDyess e DeJuan Blair, que fizeram a equipe ultrapassar o teto da chamada taxa de luxuria.
“Dissemos a ele que, se íamos para competir, tinhamos que ir além [da taxa de luxuria]. Ele não gostou disso”, disse Popovich. “Mas ele também disse, ‘eu não gosto disso, mas entendo, então saia e faça o que você precisa fazer’ “, completou.
E mais…
Popovich não acredita no retorno de Bowen ao Spurs
O treinador também disse ao Boston Globe que o ala Bruce Bowen não deve retornar ao Spurs.
“Ele deve voltar na equipe certa e na situação certa, mas provavelmente não será em San Antonio”, declarou.
Bowen foi envolvido na troca que trouxe Richard Jefferson ao Spurs, mas acabou dispensado em seguida pelo Milwaukee Bucks e agora é um agente livre, que aguarda proposta de possiveis equipes interessadas.
