França perde para Finlândia em último jogo antes de decisão da vaga

Parker não fez uma boa partida na derrota para a Finlândia(Foto por Tomi Kaminen/FIBA Europe)

Parker não fez uma boa partida na derrota para a Finlândia (Foto por Tomi Kaminen/FIBA Europe)

A França foi derrotada pela Finlândia  por 73 a 77, perdendo sua invencibilidade em seu último jogo pelo grupo B da repescagem para o EuroBasket 2009.

A seleção francesa foi para o jogo com seu time quase completo, apenas com a ausência de Nicolas Batum, que voltou a Portland para que o Blazers examinasse sua lesão no ombro. Em seu lugar, o técnico Vincent Collet colocou em ação o pivô do San Antonio Spurs Ian Mahinmi.

Tony Parker jogou por 31 minutos, porém só conseguiu quatro pontos, três assistências e dois rebotes.

As duas equipes fizeram um duelo parelho, porém com a seleção finlandesa à frente na maior parte do jogo. Faltando 40 segundos para o fim da partida, a França encostou no placar em 71 a 72, mas com uma cesta de três pontos de Teemu Rannikko os finlandeses conseguiram garantir sua primeira vitória no torneio.

Em sua primeira partida pelo selecionado francês, Mahinmi teve grande contribuição para o time mas não conseguiu evitar a derrota (Foto por Reuters)

Em sua primeira partida pelo selecionado francês, Mahinmi teve grande contribuição para o time, mas não conseguiu evitar a derrota (Foto por Reuters)

Pela equipe francesa, Nando De Colo, ala-armador selecionado pelo Spurs no último draft, anotou 18 pontos e 72,7% nos arremessos de quadra (8/11); Antoine Diot, ala-armador do Le Mans Sarthe Basket, da LNB, na França, fez 15 pontos e 100% nos arremessos de quadra (5/5); Ali Traore, ala-pivô do ASVEL Lyon-Villeurbanne, da LNB, na França, conseguiu 12 pontos; Ian Mahinmi, pivô do Spurs, fez 12 pontos e cinco rebotes; e Boris Diaw, ala-pivô do Charlotte Bobcats, pegou nove rebotes e distribuiu quatro assistências.

A Finlândia teve como principais destaques Teemu Rannikko, ala-armador do CB Granada, da ACB, na Espanha, com 21 pontos; o pivô Hanno Möttölä, que fez 17 pontos e nove rebotes, e Petteri Koponen, armador do Virtus Bologna, da Serie A, na Itália, conseguiu 15 pontos e quatro assistências.

Agora, a Finlândia tem mais uam partida contra a Itália, somente para cumprir tabela. A França, primeiro colcoada do grupo B, espera pela definição de seu adversário do grupo A, deve ser a Bélgica após a vitória arrasadora da equipe sobre Bósina e Herzegovina por 102 a 79. Com essa vitória, a seleção belga precisa apenas vencer Portugal na última rodada para enfrentar o selecionado francês na disputa pela última vaga do EuroBasket.

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 17/08/2009, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.