Na linha dos 3 – A torcida está ansiosa

Olá caros leitores!
Hoje, colocarei meu lado jornalista de lado e deixarei aflorar aqui o meu lado de torcedor apaixonado pela equipe do Texas. Se costumo tratar os assuntos da maneira mais imparcial possível, a proposta desta coluna de hoje será diferente; escreverei apenas como mais um fanático.
Estes meses de offseason são um verdadeiro marasmo para um fã da NBA. O período, que vai aproximadamente do meio de junho até o final de outubro, são como tortura. A saudade de ver o melhor basquete do mundo aumenta cada vez mais a ansiedade pelo retorno das estrelas às quadras americanas.
Desta vez, a ansiedade já alcança níveis estratosféricos. Estamos prestes a assistir uma das temporadas mais competitivas da história, em que as equipes favoritas ao título, os chamados contenders, montaram elencos espetaculares e prometem brigar até o último instante pelo anel de campeão.
Como torcedor do San Antonio Spurs, tenho mais motivos ainda para estar ansioso. Conseguimos montar um dos elencos mais fortes dos últimos tempos. A chegada de Richard Jefferson e Antonio McDyess e o retorno de Manu Ginobili 100% saudável já me fazem vislumbrar em quadra novamente aquele Spurs envolvente, com defesa forte e ataque eficiente que dominou a NBA na última década.
Pela frente teremos o eterno rival Los Angeles Lakers, reforçado pela chegada de Ron Artest, o Boston Celtics, agora também com Rasheed Wallace, o Orlando Magic, que adicionou Vince Carter, além do Cleveland Cavaliers, com o super-pivô Shaquille O’Neal. Não será nada fácil para os guerreiros texanos.
Não será nada fácil… Ahhh mas meu coração de torcedor nesta hora bate mais forte, a confiança não se abala, e tenho certeza que este ano levantaremos a taça pela quinta vez na história.
Publicado em 13/08/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Bom artigo, realmente eu, como fã do Spurs, me sinto muito parecido com você. Ansiosidade, apreenção e acima de tudo esperança, uma vez que no papel, voltamos a ser, junto ao Lakers, Magic e Cleveland, o Top 4 da NBA com chances reais ao título. Sobre a batuta do Pop, poderemos ganhar este título. E voltamos a época em que as disputas LAkers e Spurs tiravam o fôlego até dos mais frios. Aquele jogo 5 em 2003 com o erro de Horry, A bola faltando 0.4 segundos em 2004 contra a gente, as lavadas do Spurs contra o Lakers (o sabor de termos fechado o forum com nossa vitória seguido do título sem dúvida nunca será esquecido), as lavados do Lakers na gente (que triste T_T). Os anos dourados dos anos 2000 estão de volta.
Estou deveras ansioso para os jogos da pré temporada. Cleveland, Miami e Olympiakos. Três times, três desafios diferentes, três meios de provar a MELHOR DEFESA DA LIGA!!!!!
Flw hermanos!! Seremos campeões pela quinta vez em 11 anos sim senhor!!!
Ahh e outra coisa. Estou também contando os dias para ver em ação o nosso novato e o nosso segundoanista. Blair e Hill prometem ser o banco eficiente e constante com todo santo time da liga precisa. Precisando de um banco mais rápido, com um jogo de meia quadra eficiente, coloque estes dois!
Eu vejo as contratações de McDyees e Theo Ratliif como segurança para um banco que na última temporada foi triste. O último jogo contra o Dallas me deixou xateado. Como Duncan e Parker marcam 60 pontos e o resto do time do time INTEIRO menos de 30. Espero que Finley ceda espaço pros mais jovens, servindo como mentor exatamente como Kevin Willis fez em 2003. Se ele ajudar Hill nas infiltrações e se o próprio aprender aquilo que deu fama ao Finley, seu jogo explosivo, o Hill será o M.I.P (sonhando um pouco alto). Blair tem em San Antonio simplesmente dois grandes jogadores que podem ajudá-lo a ser grande. Duncan e Robinson. Quando eu via os jogos da NCAA eu via no Blair o melhor garrafão da NCAA pois era forte, ágil, impunha pressão e era consistente. Que os 29 times que não confiaram nos seus joelhos paguem nesta temporada!!!!!!
Também estou ansioso para ver o Blair em quadra.
O Hill eu tenho certeza que será importantíssimo, vimos o que ele pode fazer na última temporada onde ele teve jogos excelentes durante a lesão do Parker.
Temos um banco muito bom para esta temporada.