Brasil x Uruguai – Super Four Eletrobrás – Vitória tranquila

Divulgação CBB

Divulgação CBB

Sem maiores dificuldades, a Seleção Brasileira masculina de basquete passou pelo Uruguai hoje pelo placar de 100×63, no Maranãzinho, na estreia da equipe titular neste ano, e garantiu vaga na final do Super Four Eeletrobrás.

Sem contar com seu capitão Marcelinho Machado, suspenso, Moncho Monsalve resolveu optar pela entrada de Alex Garcia como ala titular. O atleta do Universo fez bem o papel de coadjuvante, deixando Leandrinho, Varejão e Splitter com a função de pontuadores da equipe.

De equilíbrio, só metade do primeiro quarto; a partir de então, o Brasil impôs seu jogo e contou com um banco mais qualificado para vencer a partida. Agora, a Seleção de Moncho Monsalve espera o vencedor de Argentina x Austrália para saber quem enfrenta na final.

Além dos atletas já citados, participaram bem do embate o armador Marcelinho Huertas e o versátil Guilherme Giovanoni, que pode atuar tanto como ala quanto como jogador de garrafão.

Destaques da partida

Brasil

Anderson Varejão  – 19 pontos, 11 assistências e dois tocos

Leandrinho – 18 pontos

Guilherme Giovannoni – 14 pontos e cinco rebotes

Tiago Splitter – Dez pontos, sete rebotes e quatro roubadas de bola

Alex – Nove pontos, sete assistências e três roubadas de bola

Uruguai

Esteban Batista – 11 pontos, oito rebotes

Desfalque

Além de Marcelinho Machado, recuperando-se de uma tendinite no antebraço direito, Moncho Monsalve também não pôde contar com o pivô Paulão, que tem pendências contratuais para resolver.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 07/08/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.