Arquivo diário: 02/08/2009
Novas informações sobre a lesão de Tony Parker

Em comunicado no site oficial, o San Antonio Spurs, divulgou que fez, com sua equipe médica, novos exames em Tony Parker, e confirmou um entorse leve no tornozelo direito. Parker começará seu tratamento em San Antonio antes de se juntar novamente à seleção francesa. Assim, ele estará junto com a equipe nacional para enfrentar a Itália, na primeira partida da repescagem do EuroBasket 2009. O tempo para o retorno de Parker será determinado baseado em como seu tornozelo responderá à reabilitação.
“Nós gostaríamos de agradecer Tony por retornar a San Antonio, permitindo que nossa equipe médica o examinasse,” disse o general manager do Spurs R.C. Buford. “Isso mostra sua maturidade e sua dedicação à organização do Spurs”, completou.
A França tenta buscar a última vaga para o EuroBasket, que determinará os classificados para o Mundial na Turquia em 2010. O formato do torneio repescagem, que a França competirá, é feito com dois jogos contra Itália e dois conta a Finlândia, em casa e fora. O vencedor do grupo de três times enfrentará o vencedor do outro grupo, formado por Portugal, Bélgica e Bósnia e Herzegóvina.
Sem a presença de Parker, a França deve jogar na quarta sem um armador de ofício. O reserva Rodrigue Beaubois, selecionado na primeira rodada do Draft de 2009 pelo Dallas Mavericks, se lesionou durante a Liga de Verão da NBA, em Las Vegas, e também não está disponível.
Nando De Colo, ala-armador de 22 anos, selecionado pelo Spurs na segunda rodada do recrutamento deste ano, deve iniciar a partida como armador contra a Itália nesta quarta.
Ex-Spur Bowen foi dispensado pelo Bucks

O ala defensivo Bruce Bowen foi dispensado pelo Milwaukee Bucks e se tornará agente livre irrestrito na próxima semana. O Bucks anunciou a decisão na sexta, pela noite. Após tentar no último mês trocá-lo, não conseguiu nenhum acordo.

O ala Bruce Bowen marcou uma era no time do Spurs sendo um grande defensor e tendo bons arremessos de três pontos
O salário total de 4 milhões de dólares de Bowen para a próxima temporada estaria garantido se ele não fosse liberado até 1 de agosto. O Bucks irá salvar metade desse valor, liberando Bruce e pagando para ele 2 milhões pela quebra estipulada em seu contrato.
Bowen, 38 anos, se juntou ao San Antonio Spurs no verão de 2001 e foi membro dos times campeões de 2003, 05 e 07, em suas oito temporadas em San Antonio. Seu retorno para o Spurs como agente livre é pouco provável, mas outros adversários, como Orlando Magic, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, vêm sendo mencionados como potenciais times para assinarem com Bowen.
O Bucks vem tentando trocá-lo desde que adquiriu o ala defensivo do San Antonio, em 23 de junho, como parte de uma troca envolvendo três equipes que enviou Richard Jefferson para o Spurs e adquiriu Kurt Thomas, de San Antonio, e Amir Johnson, do Detroit Pistons. Fabricio Oberto foi do Spurs para o Pistons para completar a troca. Era esperado que o Milwaukee liberasse Bowen se não conseguisse trocá-lo em julho.
Por sua conta no Twitter, Bowen escreveu: “Acabei de descer do avião (e) fiquei sabendo que não estarei em Milwaukee para o Natal!”
Bowen foi um dos cinco jogadores liberados nesta sexta, se juntando ao ala-armador Gabe Pruitt, do Celtics, o armador do Los Angeles Clippers, Mike Taylor, o ala-armador chinês Sun Yue, do Los Angeles Lakers, e o companheiro de Bucks, Salim Stoudamire. Todos se tornarão agentes livres irrestritos se nenhum time os contratarem até a próxima sexta.
