
Protegendo seu investimento de 66 milhões de dólares em seis anos em Tony Parker, o San Antonio Spurs convocou seu armador para voltar a cidade para que sua equipe médica possa examinar as lesões que Parker sofreu a uma semana na França.

Parker em ação pelo selecionado francês (Foto em basketfrance.com)
Parker vem treinando e jogando pelos Les Bleus, a seleção francesa, se preparando para um torneio com seis times que irá determinar o último classificado para o EuroBasket 2009, que acontecerá na Polônia em setembro.
O armador francês colidiu com uma jogador austríaco durante a primeira partida do Torneio Internacional de Strasbourg, na França, em 23 de julho, necessitando de ajuda para deixar a quadra depois de lesionar a coxa e o tornozelo direito. Uma ressonância magnética não mostrou nenhuma lesão ligamentar, mas o Spurs solicitou o retorno de Parker para que eles possam fazer seus próprios testes.
O GM do Spurs, R.C. Buford, respondeu por mensagem de texto sobre a questão da volta de Parker a San Antonio, dizendo que a equipe foi cautelosa com o três vezes NBA All-Star, que liderou o time texano em pontos na temporada regular (22 pontos por jogo) e nos playoffs (28.6 pontos por jogo).
Em comunicado para imprensa feito pela Federação Francesa de Basquete (FFBB), foi citado que Parker disse não entender a insistência do Spurs para retornar a San Antonio. Um representante da equipe técnica do time esteve com o jogador na França esta semana.
“Honestamente, eu não entendo essa decisão, porque todos os testes foram feitos com os médicos franceses e do Spurs”, disse Parker no comunicado. “Eu sou obrigado a seguir o que meu clube (da NBA) quer que eu faça, porém eu espero voltar (para França) assim que for possível para participar da repescagem com a seleção francesa”, completou.

Parker quer continuar com a seleção francesa para a disputa da repescagem européia (Foto em fiba.com)
Parker já teve lesões anteriores no tornozelo, aumentando as preocupações do Spurs. No verão de 2007, ele torceu o tornozelo esquerdo enquanto treinava pela França, ficando afastado de boa parte da pré-temporada. Ele não jogou 13 partidas da temporda regular, tudo por causa de problemas no tornozelo esquerdo.
Na temporada passada, o armador francês ficou fora por três semanas depois de sofrer um entorse no tornozelo esquerdo no quinto jogo da temporada regular, contra o Miami Heat. O armador de 27 anos teve poucos problemas com lesão em suas oito temporadas na NBA, participando em 612 de 656 jogos da temporda regular.
Deixe um comentário
Comentários 1