Balanço das perspectivas da última temporada

Antes do início da temporada 2008/09, nós,
integrantes da equipe do Spurs Brasil, colocamos no site um post com palpites sobre quais times e em que posição se classificariam nas conferências Leste e Oeste, e também apostamos em quem seriam os vencedores dos prêmios que são distribuídos ao final da temporada regular.
Então, faremos um balanço dos nossos palpites, pra ver quem mais acertou.
Conferência Leste – Classificação
1 – Cleveland Cavaliers
2 – Boston Celtics
3 – Orlando Magic
4 – Atlanta Hawks
5 – Miami Heat
6 – Philadelphia 76ers
7 – Chicago Bulls
8 – Detroit Pistons
Todos da equipe apostaram na classificação do Boston Celtics como primeiro da conferência, e apenas o Lucas Pastore colocou o Cleveland Cavaliers na segunda posição. Apenas eu acertei que o Orlando Magic, que chegou às finais, se classificaria em terceiro; os outros escritores do blog apostavam no time se classificando da quarta posição em diante. O Robson Koba foi único que acertou o Atlanta Hawks se classificando no quarto lugar da conferência. O Leonardo Sacco acertou colocando na quinta posição o Miami Heat. As decepções pelas nossas projeções ficam para o Detroit Pistons, que para a grande maioria seria o segundo e se classificou em oitavo, e para o Toronto Raptors, que nem conseguiu se classificar.
Conferência Oeste – Classificação
1 – Los Angeles Lakers
2 – Denver Nuggets
3 – San Antonio Spurs
4 – Portland TrailBlazers
5 – Houston Rockets
6 – Dallas Mavericks
7 – New Orleans Hornets
8 – Utah Jazz
Apenas o Koba não acertou seu palpite de quem seria o primeiro na classificação do Oeste, apostando no Houston Rockts. Na segunda posição, a grande maioria esperava que o New Orlenas Hornets se classificasse, mas foi a grata surpresa do Denver Nuggets, o qual poucos apostaram que se classificaria, mas surpreendeu graças à grande troca no meio da temporada de Allen Iverson por Chauncey Billups. Surpreendendo-nos, o time de San Antonio se classificou em terceiro, mas logo caiu na primeira rodada, principalmente sentindo a falta de Manu Ginobili. O jovem time o Portland conseguiu a quarta posição, quando a maioria dos escritores do site acreditavam em sua classificação nas últimas posições. A surpresa negativa foi a não classificação do Phoenix Suns, que mesmo não estando em boa fase poderia ter conseguido avançar.
MVP – Lebron James
Metade dos colaboradores do Spurs Brasil apostaram no primeiro prêmio de melhor jogador da temporada para o ala do Cleveland Cavaliers, Lebron James. Lebron conseguiu levar seu time à primeira colocação da Conferência Oeste; talvez o ingrediente que faltava para o jogador conseguir o prêmio de MVP, pois os números sempre foram muito bons nas temporadas anteriores.
Sexto Homem – Jason Terry
Este prêmio ninguém nem chegou perto do vencedor. Alguns acreditaram que o ala-armador argentino Manu Ginobili pudesse repetir o feito da temporada 2007/08, mas, devido aos problemas com contusões, nem teve a oportunidade de participar da disputa. O armador do Dallas Mavericks, Jason Terry, se tornou a grande arma do time vinda do banco para por fogo no jogo com grandes cestas e boas jogadas.
MIP – Danny Granger
Para o prêmio de jogador que teve desempenho melhor que na temporada anterior, a maioria apostou no armador do Detroit Pistons, Rodney Stuckey, mas a grande temporada individual do ala do Indiana Pacers Danny Granger deu a ele esse prêmio.
DPOY – Dwight Howard
Apesar das apostas da equipe para o prêmio de melhor jogador defensivo ficarem entre o ala-pivô do Atlanta Hawks, Josh Smith, ou com o ala-pivô do Boston Celtics, Kevin Garnett, foi o dominante e gigante pivô do Orlando Magic Dwight Howard que recebeu a honraria.
ROY – Derrick Rose
Apenas o Leonardo e o Koba conseguiram acertar que a primeira escolha do Draft de 2008, o armador do Chicago Bulls Derrick Rose, receberia o prêmio de novato do ano. Outros nomes como do ala-pivô Michael Beasley, do Miami Heat, segunda escolha, e do armador do Memphis Grizzlies O.J. Mayo, terceira, também foram cogitados. Outro nome a ser lembrado é da primaira escolha do recrutamento de 2007, o pivô do Portland TrailBlazers Greg Oden, que fez sua temporada de estréia na categoria depois de ficar de fora por quase um ano após uma contusão séria no joelho, e continuou sofrendo com as lesões durante o ano.
COY – Mike Brown
A maioria apostou no técnico do Houston Rockets Rick Adelman, mas com uma grande ajuda do MVP Lebron James, o técnico do Cleveland Cavaliers Mike Brown recebeu o prêmio de melhor do ano.
Siga o Spurs Brasil também no Twitter. Clique aqui!
Participe da nossa comunidade oficial no Orkut. Clique aqui!
Publicado em 10/07/2009, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Só uma correção, o D Rose foi a primeira escolha geral e não a segunda
Abraços