3×1 e final decidida?

Orlando Magic e Los Angeles Lakers duelaram ontem pelo jogo 4 das finais da NBA. A partida teve um final emocionante e acabou decidida apenas na prorrogação, onde brilhou a estrela do veterano Derek Fisher. Mas quem assistiu apenas até o intervalo pode não acreditar em seu resultado final.

A estrela de Fisher brilhou no momento certo. (Foto de Yahoo! Sports)
A equipe da Flórida foi para os vestiários com uma vantagem de 12 pontos e parecia caminhar para uma vitória tranquila, que empataria a série em 2 a 2. Mas um “apagão” no terceiro quarto mudou a história do jogo e praticamente de toda a série. A vitória dos visitantes por 30 a 14 no período devolveu o Lakers à partida, e o último quarto, que poderia ser tranquilo, tornou-se uma batalha.
Nos segundos finais, a equipe de Orlando vencia por três pontos e teve nas mãos de Dwight Howard a chance de vencer, porém o “Superman” errou os dois lances livres que teve e deu a chance do empate aos angelinos. Foi aí que surgiu Derek Fisher. Convertendo uma bola espetacular do perímetro, ele empatou a partida e a levou para a prorrogação.
No tempo extra, o começo foi um um show de erros para os dois lados, mas, novamente com boa participação de Derek Fisher, o Lakers abriu vantagem e fechou a partida, anotando 3 a 1 na série. Ainda falta uma partida para a série voltar para a Califórnia, e basta uma vitória para que Kobe Bryant e companhia alcancem a glória máxima da NBA.
Série decidida? Eu acredito que sim. Claro que no esporte tudo pode acontecer, e já vimos as histórias mais surpreendentes de superação, mas desta vez acho muito difícil o Magic ter forças para reagir. Com a derrota de ontem, o abalo psicológico sobre os jogadores será imenso, e a equipe da Flória se verá obrigada a vencer três jogos seguidos, sendo dois na Califórinia. Não é impossível, porém muito improvável. Então, para os torcedores do Lakers – e não são poucos – a festa já começou. Para os torcedores de Orlando, resta lamentar novamente ter ficado no “quase”.
Publicado em 12/06/2009, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Num entendo mt de basquete , mas o jornalista éer boom *—*