Lakers é o primeiro finalista

Para desespero dos torcedores dos Nuggets e dos secadores de plantão – lista em que me incluo – a última chama de esperança apagou-se na noite de ontem. A equipe do Los Angeles Lakers passeou no último quarto, em pleno Pepsi Center, e sagrou-se a primeira equipe a garantir vaga na grande final da NBA dessa temporada.
Talvez Kobe Bryant e companhia estejam apresentando um basquete abaixo do esperado, principalmente plasticamente. Alguns coadjuvantes importantes dessa equipe – como Derek Fisher e Andrew Bynum – ficaram devendo em várias partidas dessa série. E isso deixa aqueles que torcem contra com mais raiva ainda.
Mas como contestar a campanha de uma equipe que teve o melhor recorde disparado da equilibrada Conferência Oeste e que eliminou equipes de respeito para chegar aonde chegou? Pois é, amigos… joguem quantas pedras quiserem em mim, mas, na minha opinião, a trajetória dos angelinos até essa grande final é, sim, incontestável.
Agora, os campeões do Oeste esperam Cavaliers ou Magic como adversários da final. Se eu fosse torcedor do Lakers, esperaria pegar LeBron e companhia; os angelinos ganharam as duas partidas contra a franquia de Ohio na temporada regular e parecem ter um jogo que encaixa muito melhor com o do time de Cleveland. Já contra a equipe de Orlando, a campanha na temporada regular foi de 0-2; superman e companhia têm um jogo de difícil marcação por parte dos Lakers.
Em tempo: nessa noite, o Cavaliers pode dar adeus à disputa pelo título. Quem sonhava em uma final com dois brasileiros corre sério risco de ficar sem nenhum.
Publicado em 30/05/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1