É… ele é o MVP!

Parecia ser esse o sentimento de Stan Van Gundy quando LeBron James fez cesta impossível e deu a primeira vitória ao Cleveland Cavaliers na série contra o Orlando Magic, evitando o que seria uma catástrofe para a franquia de Ohio. Agora, a série vai para a Flórida empatada.
Quando Hedo Turkoglu fez importantíssima jogada e, deixando apeanas um segundo no placar, colocou o Magic dois pontos à frente no marcador, parecia que, mais do que a partida, a série estava definida. Mas LeBron encontrou uma brasa de esperança e incendiou a Quicken Loans Arena com uma bola de três completamente inimaginável.
Talvez, para Turkoglu, tenha faltado a humildade para admitir que o jogo ainda estava aberto e contestar o arremesso do adversário com a mesma vontade com que ele devolveu o Magic à partida depois de estar perdendo por 23 pontos. Talvez tenha faltado apenas destreza defensiva para o turco, ou, talvez, nada nem ninguém pudesse parar James naquele momento. E é esse tipo de dúvida que separa ótimos jogadores, como o ala de Orlando, de MVP’s como o craque dos Cavaliers.
James ainda aproveitou para calar qualquer ameaça de crítica que possa ter surgido quando ele passou a bola para West no último lance da primeira partida. Para quem ainda tinha dúvidas, elas foram pulverizadas – LeBron tem sim poder de decisão. Mais do que isso, talvez. Tem aquele toque especial que um time precisa para ser campeão.
Mas calma lá, fãs do Cleveland Cavaliers. Vale lembrar que a vitória foi providencial para manter a equipe no páreo – porém, a situação não é das mais confortáveis. A equipe precisa vencer pelo menos uma das três partidas a serem disputadas em Orlando para passar às finais e não perder a maior oportunidade que a franquia de Ohio já teve para ser campeã. Mas contar com um jogador como LeBron James já é meio caminho andado para isso.
Publicado em 23/05/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Lebron e o novo MJ?
R:Eu acho que ele é melhor.
Sem chances… MJ é MJ!