Faxina geral no Leste
Caros amigos leitores do Spurs Brasil, é impressionante a força com a qual o Cleveland Cavaliers vem atuando nessa pós-temporada. Sem dar chance alguma aos adversários, o time comandado pelo MVP LeBron James vai ostentando cada vez mais o rótulo de grande favorito ao título – e não só do Leste, mas também da NBA.
James está jogando em um patamar acima de QUALQUER jogador da Liga atualmente. Nem Kobe Bryant e nem Dwyane Wade fizeram, ou fazem ainda, no caso do primeiro, algo parecido com o que o ala vem fazendo pelo seu Cavaliers. Mais do que decisivo, LeBron vem sendo sublime, quase perfeito. Mantém média de pontos muito alta e ainda mantém números muito expressivos em outras categorias, como rebotes e assistências. Isso sem falar da liderança por ele exercida.
O técnico Mike Brown, aproveitando a lenda que possui em seu plantel, tem sido inteligente o suficiente para fazer com que o resto de seu time cresça em função de James. A defesa tem sido muito elogiada, e, no ataque, quase todas as jogadas terminam nas mãos do ala. Comparações com Michael Jordan passam a, cada vez mais, existir. E não soam tão absurdas.
Detroit Pistons e Atlanta Hawks já sentiram a fúria da vassoura do Cavaliers e de James. Não tiveram sequer uma mísera chance de bater no time do Ohio. Foram surrados sem dó. Boston Celtics e Orlando Magic disputam agora, na minha opinião, quem terá o direito de ser o vice campeão do Leste em 2009. Talvez esses times possam brecar a vassoura de Cleveland. Mas não vejo como podem brecar o caminhão que vem atropelando tudo e todos. Lakers, Nuggets e Rockets – os times que ainda disputam o Oeste – que se cuidem. LeBron James e o Cavaliers vem aí!
PS: Peço licença aos amigos para divulgar o Opina Fute. Junto com os amigos Leandro Sarhan e Marcel Buono, faço parte desse blog que discute de forma inteligente o futebol. Para os amantes do esporte bretão – e também para os curiosos – fica a dica.
Publicado em 12/05/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1